Todos nós queremos vencer na vida. E com a ajuda de Deus, sabemos que podemos alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos. Contudo, os dias são realmente maus, mesmo sabendo que o Deus que servimos é bom, necessitamos seguir certos princípios para podermos entender a sua perfeita vontade para nossas vidas. 

No capítulo 5 de Efésios lemos algumas regras para vivermos de forma diferenciada em um mundo caótico:  “alerta-nos a cuidarmos da maneira que vivemos” – versículo 15; “aproveitar as oportunidades de forma ímpar” – versículo 16, “e principalmente procurar qual é a vontade de Deus para a nossa vida e não simplesmente o nosso querer” – versículo 17. 

Ao descobrirmos a vontade de Deus, teremos que buscar a ajuda do Senhor para alcançar nossos objetivos e realizar os nossos sonhos. 

Mas, ao se esforçar para alcançar esses objetivos, é importante reconhecer, apreciar e aceitar o envolvimento do Senhor e não cometer o erro de tentar chegar à frente Dele e do Seu tempo.  

Eclesiastes 3:1 nos diz que há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Isso inclui nossas esperanças e desejos. Enquanto esperamos que essas coisas aconteçam, oramos e aplicamos nossa fé na Palavra de Deus.  

Provérbios 3:5-6 nos diz para confiar em Deus de todo o nosso coração e não tentar descobrir tudo por conta própria. Diz que devemos “Ouvir  a voz de Deus em tudo o que você fizer, onde quer que vá; ele é quem irá mantê-lo no caminho certo. Não presuma que você sabe tudo”. 

Portanto, vivamos com alegria apesar das circunstâncias e esperando em Deus em todo o tempo.

Que o Senhor abençoe cada um em todo o tempo… 

Para baixar os aplicativos do A Notícia USA para iPhone e Androide, clique aqui.

Paulo Tenório

By Paulo Tenório

O bispo Paulo Tenório é o fundador e pastor da The Growing Church Ministry - A Igreja que Cresce em Everett, Massachusetts. Instagram: @bispopaulotenorio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *