É fácil ter desordem – seja em casa, na garagem, no escritório ou até mesmo no carro. Se não tomarmos cuidado, teremos uma coleção de coisas não utilizadas e indesejadas empilhadas que deveriam ter sido jogadas fora há muito tempo. Embora planejemos um dia nos livrar delas, por qualquer motivo, elas ainda estarão lá ocupando um espaço que poderia ser melhor utilizado.

Recentemente eu tive que reorganizar muitas coisas na minha casa, do lado de fora e também do lado de dentro porque se não o fizermos acabamos juntando coisas desnecessárias.

Assim como nos comprometemos algum dia nos livrar da desordem material, precisamos assumir um compromisso sério de fazer o mesmo com as coisas que estão desordenadas em nossas vidas espirituais. Talvez existam coisas que não consideramos ser uma desordem; mas quando olhamos para elas de perto, vemos como elas têm uma influência negativa em nossas vidas ao ponto de muitas das vezes impedir que alcancemos nossos objetivos e se tornam uma barreira para o nosso avanço.

O apóstolo Paulo nos ensina à cuidar daquilo que pensamos – Filipenses 4:8, para permitir que nossas mentes sejam preenchidas com “tudo que é verdadeiro, tudo que é honroso, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é louvável”.

Dessa forma, nossas mentes não ficam desordenadas e estagnadas, mas sempre produtivas. Deus planejou e propôs que tivéssemos sucesso, mas se não há espaço em nossas vidas, em nossos corações e mentes para Deus derramar Sua Palavra, então vamos acabar perdendo o propósito desenhado por Deus para as nossas vidas.

Aprenda isso, pratique e limpe sua mente de coisas negativas e crie bastante espaço para a Palavra de Deus. Não perca o que Deus tem reservado para você por estar pensando nas coisas erradas. Abra espaço para Deus e livre-se da desordem!

Imagem meramente ilustrativa

Paulo Tenório

By Paulo Tenório

O bispo Paulo Tenório é o fundador e pastor da The Growing Church Ministry - A Igreja que Cresce em Everett, Massachusetts. Instagram: @bispopaulotenorio

Leave a Reply

Your email address will not be published.