Hoje refletindo neste ano tudo que estou vivendo percebi que a nossa vida realmente é cheia de estações e fases. Algumas delas muito boas e outras não tão desejáveis.

É curioso perceber que quando se está no tempo de festa e alegria você encontrará pessoas para te abraçar e festejar contigo. Agora é na fase ruim que verdadeiramente a gente encontra os verdadeiros amigos.

Alguém vai dizer: “ Amigo mesmo só Jesus”, sim, Ele é nosso amigo; mas eu sou grato a Deus, pois é no vale que podemos selecionar – pois são muito poucos – que fará parte do restante da sua história.

Não se engane! Não se questione! Não se decepcione! É na adversidade que surgem aqueles que serão parte do seu destino.

Foi na estação mais difícil que Noemi descobriu que tinha alguém que a amava de verdade: Rute 1:16-17: “ Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”

Esta história muito me alegra, pois percebemos que uma decisão certa pode te levar a um final feliz e que o melhor é viver a vida sabendo que Deus está no controle de tudo, até mesmo na sua adversidade..

Paulo Tenório

By Paulo Tenório

O bispo Paulo Tenório é o fundador e pastor da The Growing Church Ministry - A Igreja que Cresce em Everett, Massachusetts. Instagram: @bispopaulotenorio

Leave a Reply

Your email address will not be published.