Em outubro de 2022 haverá eleições no Brasil. Quem está no exterior poderá votar para presidente em urnas eletrônicas, da mesma forma e na mesma data que em território nacional.

No entanto é importante que o título de eleitor esteja em dia e para poder votar, é necessário regularizar e/ou transferir o título de eleitor gratuitamente até o dia 4 de maio. 

Para saber mais sobre a regularização online e os documentos necessários para a obtenção do título de eleitor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) clique aqui e não é necessário ir a qualquer Consulado-Geral do Brasil para isto. Se preferir baixe o aplicativo do e-Título.

Para saber qual é o Consulado-Geral do Brasil que abrange a jurisdição do estado onde o eleitor mora nos Estados Unidos, clique aqui.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.