Lyria Garcia é a autora e diretora de Waysland. Foto: divulgação

Lyria Garcia é uma consagrada fotógrafa – uma das mais conceituadas profissionais da área e suas fotos são de tirar o fôlego, seja pelos ângulos, seja pela sensibilidade e sutileza. Formada em Artes da Comunicação pela Framingham State University e com especialização em produção cinematográfica.

No ano passado em plena pandemia, Lyria decidiu que era hora de inovar e escreveu Waysland, um curta-metragem que conta a história de Teresa, uma brasileira que como tantos outros imigrantes tenta melhorar a vida mudando-se para os Estados Unidos.

Teresa que é interpretada pela atriz Daniela Escobar, é uma house cleaner que sonha em ser recepcionista do restaurante onde trabalha como dishwasher a noite. Teresa conseguiu o trabalho com a ajuda de Stella, uma americana que é sua roommate e amiga. A trama central do curta-metragem gira em torno da amizade da imigrante indocumentada e da jovem americana e sobrevivente de uma relação abusiva.  

Daniela Escobar e Kristina Horan são as protagonistas de Waysland. Foto: divulgação

Lyria apresentou o projeto do curta-metragem para a Hop Top Films, que topou produzi-lo e recentemente foi aceita pelo Sundance Festival e dirigirá o filme no fim de novembro. “O objetivo é produzir a partir do curta-metragem um longa-metragem com o mesmo nome e um orçamento maior, o que demandará a captação de recursos”, diz Lyria que se inspira em contar histórias de mulheres que superam obstáculos e quebram barreiras, além de contar histórias inspiradoras de imigrantes indocumentados e as lições de valor e de vida que trazem para a América, independente do seu status imigratório. “Quando apresentei o projeto do curta-metragem para a Daniela Escobar, ela ficou emocionada e topou fazer o papel, inclusive já fez laboratório para viver a Teresa”, finaliza Lyria Garcia.

Além da participação no Sundance Festival, Waysland é um dos finalistas do New England Film Star Award Festival 2021, cujo resultado será anunciado em 1º de dezembro.

Daniela Escobar
Com uma carreira de mais de 30 anos, Daniela Escobar é uma atriz muito conhecida e respeitada no Brasil e no exterior. Ela teve vários papéis principais em novelas, minisséries, filmes e no teatro. Foi também apresentadora de TV de sucesso por muitos anos. Daniela Escobar trabalhou TV GLOBO, por mais de 25 anos e é conhecida como uma figura elegante, e sofisticada. Por causa da sua credibilidade internacional, Daniela Escobar foi jurada no International Emmy Awards nos últimos cinco anos, juntamente com outros festivais de cinema nos Estados Unidos e no Brasil. Daniela Escobar mora em Los Angeles há 16 anos, mas continua a viajar entre para o Brasil para trabalhar em papéis na televisão. Além de sua carreira de atriz, Daniela é health coach and a Master of Habits Change, Preventive Medicine and Functional Nutrition.

Prestação de serviço
Waysland, um curta-metragem de Lyria Garcia
Direção: Lyria Garcia
Produção: Hop Top Films
Teresa será interpretada por Daniela Escobar
Stella será interpretada por Kristina Horan
Para acessar a página de Waysland no Facebook, clique aqui
Instagram: @wayslandthemovie
Para ser um patrocinador de Waysland ligue para 508.341-7315 
E-mail: lyria@lyriagarcia.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *