Cada um de nós temos um caminho já traçado pelo Senhor e se seguirmos esse caminho, nos levará à vitória. Mas para isso precisamos trilhar o caminho da obediência incondicional a Deus e Seu querer para as nossas vidas. Lembre-se que Deus tem um plano para nossas vidas e é óbvio que não tem nada de errado em planejar e se preparar para o futuro, porém  se seus planos não incluem consultar a Deus primeiro, então você está fadado ao fracasso.  

Por vezes o rei Davi antes de sair para a peleja consultou a Deus e perguntou: “Sairei e lutarei?” E muitas das vezes o Senhor lhe disse sim e outras vezes não. 

Talvez a direção que você está tomando, suas decisões e até a carreira que você escolheu podem muito bem ser exatamente o que Deus deseja para você. Nesse caso, você pode ter certeza de que acontecerá.  

A Bíblia fala em Jeremias 29:11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.  

Agora se Deus não está em seu plano, se o que você está fazendo não está de acordo com a Sua Palavra ou com a Sua vontade para a sua vida, então não irá prosperar. Em algum lugar ao longo do caminho você tropeçará, cairá e falhará. Em Provérbios 16:25, a mensagem, diz “Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte”.  

Isso me diz que cada decisão que tomamos não é necessariamente a decisão certa; que algumas coisas que escolhemos fazer podem ter consequências graves. Talvez você não tenha descoberto o caminho que Deus escolheu para você. E se sim, quem sabe você tenha encontrado dificuldades ao longo do caminho que não entende e sem medo de errar a melhor coisa que você tem a fazer é reservar momentos para orar e perguntar a Deus o que está acontecendo,  se você está fazendo as coisas do jeito Dele e seguindo o plano Dele, ou se você está deixando-o de fora e fazendo suas próprias escolhas.  

Te aconselho a ter fé em Deus, confiar Nele todos os seus caminhos e decisões e que seja determinado na execução do plano do Senhor para a sua vida. Deus vos abençoe.

Paulo Tenório

By Paulo Tenório

O bispo Paulo Tenório é o fundador e pastor da The Growing Church Ministry - A Igreja que Cresce em Everett, Massachusetts. Instagram: @bispopaulotenorio

Leave a Reply

Your email address will not be published.