A Massachusetts State Police vai fazer blitz de sobriedade (sobriety checkpoint) no Condado de Worcester (Worcester County) que abrange 60 cidades no sábado, 21 e no domingo, 22 de maio.

Os checkpoints servem para que a polícia identifique, prenda e retire das ruas e estradas motoristas que estão bêbados e/ou drogados e que configuram um DUI. Os checkpoints consistem em obstáculos em lugares variados em momentos variados para que não sejam previsíveis e são organizados de modo que cada veículo que se aproxima do ponto de controle é parado e o motorista converse com um policial treinado para detectar quem está embriagado e/ou drogado.

Em Massachusetts o limite legal permitido é de .08 de teor de álcool no sangue – TAS de uma pessoa de 21 anos ou mais velho. Se alguém for pego dirigindo com este teor alcoólico perde a carteira na hora e pode ser processado por DUI e ser condenado a prisão. Com .05, de teor, o motorista é liberado na hora; com .06 e .07 tem a carteira suspensa e não a perde na hora e pode também ser processado. Cada estado americano tem o seu limite legal permitido.

A pessoa tem o direito de recusar o teste de respiração, mas perderá automaticamente a carteira de motorista, por pelo menos 180 dias se for sua primeira ofensa, e nos postos policiais seja das polícias municipais ou da State Police, os bafômetros são ligados aos computadores da Register of Motor Vehicles e a suspensão da carteira é emitida na hora.

Os mesmos procedimentos valem também para quem não tem carteira de motorista do Estado de Massachusetts ou de outro estado. Se um motorista for pego dirigindo bêbado pela primeira vez, se não houver acidentes ou danos de propriedade, normalmente terá que ir para um programa por dirigir alcoolizado de 16 semanas, além de multas e custas judiciais, além de ter a carteira de motorista suspensa, e se a pessoa tiver menos de 21 anos as penas mínimas são muito piores.

Na reincidência e se não houver acidentes ou danos à propriedade, a pena mínima é uma perda de dois anos da carteira de motorista, dois anos de liberdade condicional, 14 semanas no programa de condução motoristas bêbados, e taxas, multas e custos judiciais.

Em Massachusetts motoristas que forem pegos por mais de três vezes dirigindo bêbados enfrentam a pena de prisão obrigatória, estas penalidades podem variar dependendo da ficha corrida do motorista que é pego. 

Portanto, se beber não dirija e se for dirigir não beba…

Condado de Worcester (Worcester County)
Sábado, 21 e domingo, 22 de maio
Worcester County é composto pelas cidades de:
Ashburnham, Auburn, Barre, Bellingham, Berlin, Blackstone, Bolton, Boylston, Brookfield, Charlton, Clinton, Douglas, Dudley, East Brookfield, Fitchburg, Gardner, Grafton, Hardwick, Harvard, Holden, Hopedale, Hubbardston, Lancaster, Leicester, Leominster, Lunenburg, Mendon, Milford, Millbury, Millville, New Braintree, North Brookfield, Northborough, Northbridge, Oakham, Oxford, Paxton, Petersham, Phillipston, Princeton, Royalston, Rutland, Shrewsbury, Southborough, Southbridge, Spencer, Sterling, Sturbridge, Sutton, Templeton, Upton, Uxbridge, Warren, Webster, West Boylston, West Brookfield, Westborough, Westminster, Winchendon e Worcester.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.