Quando o termo influenciador foi usado pela primeira vez? A palavra influenciador tem sido usada em inglês desde meados dos anos 1600, embora, é claro, naquela época não fosse um cargo. Nos últimos anos, o termo se tornou genérico para um certo tipo de carreira que está no centro de uma indústria florescente, mas lucrativa que é chamado de influenciador online.




Ao iniciar uma carreira de influenciador, uma das primeiras coisas que você terá que fazer é construir uma presença online poderosa. À medida que você se constrói como um influenciador, construir relacionamentos com outros influenciadores em seu setor pode ajudá-lo a aumentar seu público. Não importa onde você esteja em sua carreira de influenciador do Instagram, construir relacionamentos em sua comunidade é a coisa mais importante que você pode fazer.

Se acertar sua estratégia de conteúdo e se tornar um influenciador no Instagram ou em qualquer plataforma de mídia social, você formará uma comunidade e ganhará a vida fazendo algo pelo qual é apaixonado e gosta. Contanto que você tenha sua estratégia de conteúdo definida e seu público-alvo definido, contanto que esteja seguindo e cumprindo o que se propôs a fazer, não há motivo para não ser o próximo grande influenciador ou mestre das mídias sociais .

Além disso, qualquer pessoa com a mais vaga ideia sobre se tornar um influenciador lhe dirá o quão importante é produzir conteúdo autêntico que fale com seu público. Conteúdo significativo e cheio de valor que ressoe com seu público é, sem dúvida, a coisa mais importante que você precisará para ser um influenciador. O conteúdo de qualidade também ajuda a engajar as marcas, o que é uma parte crucial de ser um influenciador.

O marketing de influenciadores pode impulsionar o perfil da sua marca e aumentar a visibilidade do conteúdo. O marketing de influenciadores surgiu como uma tática poderosa para marcas que procuram se envolver com seu público de maneiras não agressivas e não promocionais. Uma marca que deseja executar uma campanha de marketing de influenciadores de mídia social procurará alguém que consiga convencer seus seguidores a comprar, ou também a seguir, em vez de simplesmente assistir a um conteúdo promovido silenciosamente.

Considere os influenciadores que estão usando canais de mídia social nos quais seu público-alvo está gastando tempo. Os influenciadores já estão se conectando com seu público-alvo nas plataformas em que passam o tempo, tornando mais fácil chamar sua atenção.




Os influenciadores devem constantemente ir além de seu atual círculo de influência para fazer novas conexões. Bons influenciadores sabem quais são os melhores horários do dia para postar conteúdo para atingir seu público. Eles sabem como atrair multidões, grandes grupos de seguidores e audiências.

Da mesma forma, um influenciador procura ser único e relevante por meio do conteúdo, em vez de postar o que foi dito e feito antes, dando ao público um motivo inquestionável para segui-lo. Isso ocorre porque os influenciadores não atendem a todos, apenas a pessoas que compartilham um interesse semelhante em um único nicho. Alguém pode saber tudo o que há para saber sobre um assunto, mas não tem o mesmo tipo de influência que celebridades ou outros influenciadores mais estabelecidos têm para acumular muitos seguidores. Alguns influenciadores também precisam ter tempo para produzir posts nas redes sociais, responder seguidores, escrever conteúdo para blogs, gravar vídeos, editar vídeos e fotos e promover marcas com as quais estão associados.

O networking com outros influenciadores ajuda você a aprender sobre seus métodos de trabalho, bem como as maneiras de manter os seguidores engajados, o que é importante porque o mercado é altamente dinâmico. Você também vai querer dar uma olhada em quais plataformas outros influenciadores em seu setor estão usando com mais frequência, porque isso pode apontar na direção certa para construir seu próprio público relevante também. Como influenciador, você precisará pesquisar e publicar conteúdo dentro do nicho de sua escolha. Você terá que escolher um nicho pelo qual seja apaixonado e no qual possa produzir conteúdo de forma consistente.

Então, você tem que estabelecer sua presença dentro do nicho, postando conteúdo excelente e construindo um número substancial de seguidores. Depois de identificar seu nicho, é crucial desenvolver uma estratégia de conteúdo e aumentar sua base de seguidores. Embora seja confortável trabalhar como influenciador de mídia social, lembre-se de que você terá sucesso nesse setor somente quando dedicar muito tempo e energia para construir sua marca, construir autoridade no nicho escolhido e ganhar a confiança de seu público.

Agora que você conhece os passos que deve seguir se quiser ser um influenciador de sucesso, ainda terá que estar disposto e capaz de trabalhar. Você também deve ter uma certa quantidade de conhecimento do setor para poder se configurar como um influenciador. Se você está começando a estabelecer uma presença online, concentre-se em fornecer toneladas de ótimo conteúdo antes de começar a monetizar.

Felizmente, os influenciadores podem aumentar sua popularidade construindo sua reputação e credibilidade com pesquisa, estratégia e trabalho duro. Influenciadores de sucesso viajam para locais exóticos, experimentam novos produtos interessantes, inspiram ou ajudam seus públicos e comunidades e são pagos por isso. Influenciadores de sucesso usam seus seguidores de mídia social para fazer parceria com empresas em seu nicho: oferecendo uma promoção poderosa que aumenta drasticamente o alcance, a conscientização e o reconhecimento do nome de suas marcas.

A razão pela qual esses tipos de parcerias funcionam para as empresas é que a criação de conteúdo com os influenciadores certos pode expandir o alcance das marcas em vários canais, ao mesmo tempo em que oferece um nível mais profundo de valor ao seu público-alvo. As colaborações de conteúdo assumem uma variedade de formas, desde guest posts no blog ou publicações da marca, passando pela mídia social, até campanhas de marketing multicanal completas nas quais um influenciador se torna o rosto ou o rosto da marca, em essência. Indiscutivelmente o maior fluxo de receita para a maioria dos influenciadores de mídia social, o conteúdo patrocinado é quando uma marca paga para você publicar uma postagem em uma plataforma específica (ou às vezes várias plataformas) para promover um novo serviço ou produto.




Apenas um único conteúdo simples (de uma imagem a um rápido endosso em vídeo) pode disparar o alcance de uma marca ou gerar um aumento nas vendas – o que significa que as pessoas pagarão muito caro por influenciadores que têm o seguimento certo (especialmente considerando o fato de que que 92% dos consumidores modernos confiam mais nos influenciadores de mídia social do que nas celebridades convencionais). Para uma marca considerar alguém um influenciador, geralmente precisa de um número suficiente de seguidores e engajamento do público para provar que trabalhar com eles causaria algum tipo de impacto tangível, mesmo que seja simplesmente ganhar visibilidade. Os influenciadores exercem influência sobre seus públicos e fortes conexões com eles.

Referências citadas

#influencer marketing     #media influencers     #successful influencers     #instagram influencer     #good influencers     #influencer career     #big influencer     #consider influencers     #established influencers     #social media     #many followers     #media followings     #right influencers     #audience engagement     #relevant audience    

Eduardo Ribeiro

By Eduardo Ribeiro

Eduardo Ribeiro é um experiente profissional em Engenharia de Software com atuação na Indústria de Registros Médicos Eletrônicos. É empresário no ramo da computação gráfica e de soluções globais em softwares. Eduardo é especialista em desenvolvimento de softwares e suas aplicações, banco de dados – cliente/servidor. As especialidades de Eduardo são as seguintes: certificação em programação Visual C ++; certificação em JavaScript, desenvolvedor de videogames multiplataforma; Arquitetura de Software Model View Controller (MVC); Análise e design de algoritmos; Inteligência Artificial para videogames; Fundamentos de Desenvolvimento de Mecanismos de Jogos; Arquitetura de Mecanismos de Jogos 3D; Scripting e ferramentas de Mecanismos de Jogos; Teste e depuração de Software de Jogos; Análise e Design de Requisitos de Software; Estruturas de dados; Engenharia de software’ Desenvolvimento de produtos em equipe entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.