As terapeutas Marcela Vitor e Michele Junqueira, especialistas em Desenvolvimento Infantil se unem e criam o ‘Amor em Crescimento’, um projeto autoral com o intuito de compartilhar conhecimento e ajuda para pais e crianças especiais para desenvolvimento delas. Muitas famílias encontram dificuldades para encontrar profissionais especializados em educação e desenvolvimento infantil. Mais informações, redes sociais e formas de contato com Marcela Vitor e Michele Junqueira, podem ser encontradas na página do ‘Amor em Crescimento’.

Marcela Vitor e Michele Junqueira

Marcela e Michele explicam como funciona o ‘Amor em Crescimento’. “Esta iniciativa, foi estudada e desenhada com muito amor e que a partir de hoje está crescendo em vida. Sintam-se bem-vindos ao Amor em Crescimento. É de extrema importância para nós que você e a sua criança tenham uma experiência positiva conosco. Toda a nossa intenção é empoderar você na trilha de crescimento da sua criança. Nosso trabalho é feito em conjunto com os pais, professores e cuidadores com o objetivo de um sucesso garantido no seu relacionamento com a sua criança e no desenvolvimento da sua criança.

Somos mães e terapeutas, assim vivenciamos experiências das expectativas que acontecem com a chegada de cada nova criança na círculo familiar. Muitas expectativas são criadas em relação ao desenvolvimento dessa criança, ao seu futuro e a correspondência das idealizações que lhe são colocadas desde o momento da concepção. 

Durante os primeiros anos de vida da criança, as mudanças no seu desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social podem ter um impacto especial sobre as interações familiares e exigem adaptações constantes por parte dos pais. A facilidade com que uma criança pequena aprende nos dá oportunidades, mas também carrega consigo responsabilidades. 

Com a extensão e compartilhamento de conhecimentos, conseguimos levar essa trilha da maternidade e da paternidade de forma mais leve pois sabemos que desde o nascimento até os sete anos, as crianças absorvem informações sem tanto esforço. 

Nossa especialidade
Somos especialistas em desenvolvimento infantil e carregamos conhecimentos que complementam  e completam todas as áreas de desenvolvimento. Assim oferecemos palestras e consultorias que falam sobre desenvolvimento típico e atípico com o intuito de guiar pais, profissionais e cuidadores na trilha de crescimento com a sua criança.

Uma das principais procuras que recebemos, se dá com famílias que se confrontam com o diagnóstico diagnóstico, com a diferença do seu filho na maneira de ser, pensar, viver, agir e produzir, pode provocar, no cotidiano das crianças especiais, diferentes reações no contexto familiar e comunitário.

E quem são essas crianças especiais em nosso olhar? São pessoas como nós, nascidas do mesmo impulso criador, integrais em sua condição de seres humanos, mas limitadas em seu desempenho. São os deficientes mentais, autistas, Down, TDAH, etc. E por possuírem uma constituição biológica distinta da comum são, geralmente, estigmatizados e segregados por uma sociedade não acostumada com as diferenças e que lhe nega o respeito à sua dignidade de pessoa humana e aos seus direitos de cidadão (educação, saúde, trabalho, lazer e convívio social). 

Sem dúvida, a presença de uma criança diagnosticada em uma família cria uma situação nova nunca antes enfrentado por muitas famílias.

Antes de serem pessoas com necessidades especiais, esses filhos são crianças, com os mesmos desejos, sonhos e demandas de toda criança. Assim, logo após saber que esta apresenta alguma dificuldade no seu desenvolvimento, a família deve cuidar para não iniciar um processo de receber um defeito ou um problema, ao invés de uma criança. 

Quando isto acontece, é comum que busquem informações e a intenção do nosso projeto é esse acolher essas famílias em suas demandas. Pois nesse envolvimento, acaba-se por esquecer-se que a criança tem outras funções intactas e que precisa de atenção integral para o seu desenvolvimento, deixando assim de focalizar com exclusividade no problema apresentado”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *