Em votação histórica que aconteceu na tarde da quinta-feira, 5, no State Senate de Massachusetts o o projeto de lei Work and Family Mobility Act (H.4461/S.2289). foi aprovado por 32 votos favoráveis e oito contra a medida. O número de votos alcançados faz com que o governador Charlie Baker não possa rejeitar a promulgação da lei, já que ele é contrário a conceder carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Uma nota oficial foi divulgada por Lenita Reason, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB e de Chrystel Murrieta Ruiz da SEIU 32 BJ acerca da aprovação da medida que entrará em vigor em 1º de julho de 2023.

Senator Brendon Crighton, Chrystel Murieta SEIU 32BJ, Lenita Reason e Senador Adams Gomez

NOTA OFICIAL
É com grande prazer que eu, Lenita Reason, Diretora Executiva do Brazilian Worker Center e co-presidente da coalizão Driving Families Forward ao lado de Chrystel Murrieta Ruiz da SEIU 32 BJ, anuncio hoje, quinta-feira, 5 de maio de 2022, a aprovação do Projeto de Lei Work and Family Mobility Act com 32 votos a favor e 8 votos contra! A aprovação deste projeto de lei já deveria ter sido realizada há muito tempo pois é uma medida muito necessária para que o estado de Massachusetts promova a segurança dos motoristas e suas famílias e para a melhoria de nossa comunidade.

Tenho orgulho de ter co-presidido a coalizão que tornou nosso sonho realidade. Este pode ser um pequeno passo para nossa comunidade imigrante, mas um passo gigante para os direitos humanos no Estado!

Gostaria de agradecer à nossa comunidade de imigrantes de Massachusetts e à presidente do Senado de Massachusetts Karen E. Spilka, ao senador estadual Adam Gomez e ao senador estadual Brendan Crighton por todo o apoio e dedicação à nossa causa.

Lenita Reason
Executive Director of the Brazilian Worker Center
Co-Chair of the Driving Families Forward Coalition”

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *