Por mais que as autoridades sanitárias no mundo todo se esforcem nas precações contra a Covid-19, disponibilizando o imunizante em grande parte do mundo, a preocupação atual chama-se variante Delta, que já responsável por um grande número de mortes atualmente.

Originária da Índia, e presente em Israel, Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e China, países com ritmo forte e avançado de vacinação, a variante Delta é uma cepa, 97%  mais transmissível que a original e com muito mais probalidade de evadir o sistema imunológico, que é o responsável pelas defesas do organismo, mesmo em pessoas que já foram imunizadas.

A variante Delta se expande de forma muito mais rápida, e além de infectar quem já tenha sido vacinado, pode provocar doenças mais graves em quem ainda não se vacinou, em comparação com todas as outras variantes conhecidas do coronavírus.

Um relatório do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), aponta que a possibilidade de que pessoas vacinadas espalharem o vírus é rara em comparação com as pessoas que ainda não tomaram a vacina.

Outras variantes que causam preocupação
Variante Alfa
Identificada pela primeira vez no Reino Unido
Variante Beta
Identificada pela primeira vez na África do Sul
Variante Gama
Identificada pela primeira vez no Brasil

Nos Estados Unidos, cerca de 90 milhões de pessoas ainda não se vacinaram, e na semana passada, o presidente Joe Biden afirmou que o aumento de casos no país é uma “pandemia de não vacinados”.

O uso da máscara, os hábitos constantes de higienização e a distância social são uma defesa importante contra a propagação da Covid-19.

Vacine-se contra a Covid-19. É um ato de amor à vida.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.