Uma junta de conselheiros externos da Federal Drug Administration (FDA), recomendou na terça-feira, 26, que a vacina da Pfizer contra a Covid-19, seja aplicada em crianças americanas com idades entre 5 a 11 anos de idade.

Conforme o The New York Times, a decisão não é definitiva, contudo é um importante avanço na aprovação  da imunização para esta faixa etária, já que a FDA costumeiramente acata as decisões dos conselheiros externos.

Se a medida for de fato aprovada, a vacinação terá início já na próxima semana. A Pfizer informou que o seu imunizante teve uma eficácia de 90,7% para o público de 5 a 11 anos. Cerca de 28 milhões de crianças devem ser imunizadas em todo o território americano e a dosagem a ser utilizada para crianças é de um terço da dose que é aplicada em adultos, que foi o que recomendou o comitê, que prevê a ministração de duas doses em um intervalo de três semanas.

Também na terça-feira, a Moderna, afirmou que seu imunizante teve uma resposta imunológica muito forte em crianças entre 6 a 11 anos, apresentando um perfil de segurança igual aos testes com adolescentes e adultos, ressaltando que os efeitos colaterais apresentados foram fadiga, dor de cabeça, febre e dor no local onde foi aplicado a vacina.

Vacine-se e proteja a si e a outras pessoas. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Foto da capa: CDC.gov

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *