O Department of Public Health de Massachusetts disponibilizou a partir de segunda-feira 10, a carteira de vacinação digital contra a Covid-19, onde é possível solicitar, visualizar e imprimir os registros de vacinação e também o cartão oficial do Massachusetts Immunization Information System (MIIS).

Para solicitar o seu registro de imunização, clique aqui e insira as mesmas informações que você forneceu quando foi vacinado. Uma vez certificado, será enviado um link onde será possível acessar o seu registro de imunização.

Se precisar solicitar registros de seus dependentes – cônjuges, filhos, pais – precisará fazer um pedido para cada um individualmente. 

O My Vax Records fornecerá uma cópia digital dos registros de vacinas que foram relatados ao MIIS, que poderá ser anexado ao seu aplicativo de saúde. Este sistema inclui apenas registros que os profissionais de saúde em Massachusetts relataram. Se você precisar de um registro das vacinas que recebeu do governo federal ou de outro estado, precisará entrar em contato com os respectivos departamentos de saúde que administraram essas vacinas. 

O sistema usado em Massachusetts é o Smart Health Card, implantado na Califórnia, Connecticut, New York, Rhode Island e em outros estados americanos poderá ser apresentado digitalmente quando for solicitado. A partir de sábado, 15 de janeiro a cidade de Boston tornará obrigatório a apresentação por adultos a prova de pelo menos uma dose da vacina em restaurantes, bares, boates, academias de ginástica e locais de entretenimento. A partir de 15 de fevereiro será obrigatória a apresentação do ciclo completo de vacinação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *