Os Estados Unidos alcançaram na segunda-feira, 3, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 1.083.948 casos conforme informou a Johns Hopkins University. Que tem uma plataforma para monitorar os números da síndrome respiratória. Os números referem-se a um único dia.

O número de contaminados é um novo recorde em comparação com as cerca de 590 mil infecções registradas no dia 26 de dezembro de 2021, e totaliza 56.190.946 casos desde o início da pandemia nos Estados Unidos.

Também foram contabilizadas 1.688 mortes pela Covid-19 no país em 24 horas, a maioria de pessoas que não se vacinaram. Cerca de 63% da população americana já foram totalmente imunizados num total de 500 milhões de doses aplicadas e 205 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas. 

Os Estados Unidos registraram na terça-feira, 4, mais de 100 mil pacientes internados com Covid-19, em contraste com os 45 mil internados em novembro. As internações de crianças quase triplicaram desde o início do mês de dezembro, causando preocupação nas autoridades sanitárias, em um momento em que a variante Ômicron tem um aumento de casos.

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *