Imunizante para crianças terá tampa da cor laranja. Fotos: Pfizer

A Food and Drug Administration (FDA), autorizou na sexta-feira, 29, que a vacina da Pfizer contra a Covid-19, seja aplicada em crianças americanas com idades entre de 5 a 11 anos de idade, referendando a recomendação de junta de conselheiros externos, favorável à imunização de crianças.

O próximo passo esperado é a aprovação do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), que definirá na terça-feira, 2 de novembro, os protocolos das etapas de vacinação para um público alvo de cerca de 28 milhões de pessoas que estão nesta faixa etária, que tomarão um terço da dose que é aplicada em adultos.

A imunização de crianças menores de 12 anos, já é praticada em diversos países, incluindo a China que iniciou recentemente a vacinação para crianças com três anos de idade. Agências reguladoras na Europa planejam tomar os mesmos passos do FDA com relação à vacinação infantil nos Estados Unidos.

Para diferenciar a vacina pediátrica, a Pfizer deve usar tampas de cor laranja e tampas roxas para todas as outras vacinas. As crianças tomarão duas doses do imunizante com três semanas de intervalo.

Cerca de 70% das crianças entre 5 e 11 anos que foram hospitalizadas com a Covid-19 nos Estados Unidos têm outras condições médicas graves, incluindo asma e obesidade, de acordo com dados federais. Além disso, mais de dois terços dos que foram hospitalizados são negros ou hispânicos, mostrando disparidades de longa data no impacto da doença.

Vacine-se e proteja a si e a outras pessoas. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e e eficaz. Para saber onde se vacinar no seu estado e na sua cidade gratuitamente clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *