A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vacinou mais de 1.3 mil pessoas nas suas clínicas semanais de vacinação contra a COVID-19 desde junho de 2021. A MAPS promove as clínicas nos seus escritórios e em outros locais-chave da comunidade, tais como igrejas, centros comunitários e clubes sociais, em parceria com a Health Innovations, Inc e o Commonwealth Massachusetts Department of Public Health (DPH).

As clínicas são oferecidas em português, espanhol e inglês, e são um recurso fundamental para muitos imigrantes que procuram vacinas e informação crível sobre a COVID-19 na sua língua nativa. “Estamos orgulhosos por podermos prestar este serviço essencial às nossas comunidades”, disse Alirio Pereira, diretor da iniciativa de vacinação contra a COVID-19 da MAPS. “O recente aumento de novas infeções e a elevada taxa de transmissão da variante Ômicron mostraram-nos a importância de nos protegermos a nós próprios e àqueles que nos rodeiam ao sermos vacinados e recebermos doses de reforço o mais rapidamente possível na MAPS ou em qualquer outro lugar”.

A MAPS continua oferecendo a primeira e segunda doses de vacinas contra a COVID-19, bem como vacinas de reforço da Moderna e Johnson & Johnson nas suas clínicas semanais. Não são necessários agendamentos, mas os membros da comunidade que pretendam receber segundas doses ou vacinas de reforço devem trazer as suas carteiras de vacinação quando disponíveis.

Com as vagas para vacinas contra a COVID-19 e doses de reforço esgotando-se rapidamente em muitos dos principais fornecedores, muitas pessoas expressaram a sua gratidão por poderem ser vacinados nas clínicas da MAPS. “Fiquei aliviada quando vi que a MAPS estava oferecendo clínicas regulares perto da minha casa e em português”, disse a brasileira Livia Santos, que mora em Allston. “Fui a uma clínica da MAPS em Cambridge depois do trabalho e o serviço foi ótimo! Recebi a minha vacina de reforço em 10 minutos”.

Próximas clínicas de vacinação da MAPS
Framingham
Quinta-feira, 20 de janeiro das 3 PM às 7 PM
New Life Church
73 Union Ave

Malden
Domingo, 23 de janeiro das 10 AM às 2 PM
TDM Church
539 Salem Street

Brighton
Segunda-feira, 24 de janeiro das 2 PM às 6 PM
Escritório da MAPS
697 Cambridge Street, Suite 203

Lowell
Quinta-feira, 27 de janeiro das 2 PM às 6 PM
Escritório da MAPS
490 Central Street

Framingham
Sábado, 29 de janeiro das 3 PM às 7 PM
Escritório da MAPS
24 Union Ave 

Para ter acesso à programação completa das clínicas de vacinação da MAPS, clique aqui.

Além de vacinar milhares de pessoas na comunidade, a MAPS também criou uma linha telefônica COVID-19 gratuita – 888.509-7788 onde os membros da comunidade podem telefonar para marcar as suas vacinas e obter informações e recursos relacionados com a pandemia. Para mais informações, clique aqui.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.