Depois de ter detectado oito casos da variante Ômicron na semana passada, o prefeito de New York, Bill DeBlasio determinou na segunda-feira, 6, que a administração municipal vai exigir que todos os trabalhadores do setor privado e pessoas com mais de 12 anos deverão se vacinar contra a Covid-19, para evitar uma nova onda da doença no inverno.

A medida vai atingir mais de 184 mil empresas e negócios e passa a valer a partir do dia 27 de dezembro, e a partir desta data, trabalhadores e clientes serão obrigados a apresentar comprovante de vacinação.

Para crianças de 5 a 11 anos, será obrigatório a comprovação de pelo menos uma dose da vacina até o dia 14 de dezembro, em locais onde é servido comida, diversão e atividades físicas, além atividades de alto risco, inclusive as extra curriculares, esportes, shows musicais e aulas de dança.

Mais informações sobre a medida assinada por Bill DeBlasio serão publicadas no dia 15 de dezembro e contam com o apoio de Eric Adams, novo prefeito de New York que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2022.

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.