O presidente Joe Biden, divulgou no final de semana, a sua nova estratégia para conter o coronavírus e a propagação da variante Ômicron. Entre as medidas está a criação de locais de vacinação em todos os adultos, reembolso para testes de Covid-19 feitos por contra própria e a obrigatoriedade de comprovação de imunização para viajantes internacionais juntamente com exame PCR negativo feito no dia do embarque.

A intenção principal é aumentar os esforços para aumentar a taxa de população vacinada, incluindo crianças de 5 a 11 anos, além da massificação da aplicação de doses de reforço. Entre os anúncios de Biden está uma nova campanha nacional que visa alcançar mais de 100 milhões de pessoas que são elegíveis para doses adicionais nos Estados Unidos, inclusive utilizando publicidade paga e viagens gratuitas aos locais de vacinação. 

O objetivo é fazer com que as clínicas de vacinação atravessem o país, iniciando pelos Estados de Washington e Novo México, para incentivar governos estaduais e municipais a fazer o mesmo com financiamento total do governo federal. Joe Biden vai pedir que empregadores deem folga remunerada para os funcionários que se vacinarem com a dose extra.

O controle total da pandemia, foi uma das principais metas de Biden durante a sua campanha, mas diante da recusa de parte da população de se vacinar, o que provocou mais de 80 mil novos casos diários de Covid-19, contra cerca de de 12 mil há seis meses atrás.

A ênfase de Biden à pandemia é baseada no aumento imediato da vacinação, incluindo o uso de máscaras em meios de transporte pelo menos até o mês de março de 2022. Atualmente seus estados exigem o uso de máscaras em ambiente públicos fechados, independentemente de vacinação ou não e outros três estados para pessoas não vacinadas.

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *