A variante Delta avança em grande parte dos Estados Unidos e em estados como a Geórgia, Kentucky, Mississippi, Arkansas e Texas que estão com suas UTIs quase que totalmente lotadas, segundo informações do Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

O avanço da variante Delta nestes estados dá-se principalmente por causa do negacionismo das pessoas que se recusam a se vacinar contra a Covid-19, enquanto que os que já estão imunizados não precisam de hospitalização.

Com o alto número de internações de adultos não vacinados os profissionais de saúde se desdobram para fornecer equipamentos escassos como ventiladores, para os pacientes com maiores chances de sobrevivência.

Os casos de mortes de pessoas não vacinadas são registrados diariamente. A administração Biden tem aumentado os esforços para que todos os que ainda não foram vacinados, imunizem-se.

Por isso, o uso de máscaras é primordial para que a variante Delta não se propague, principalmente entre os que não estão vacinados. “O uso correto e consistente da máscara é uma etapa crítica que todos podem realizar para evitar a contaminação e a disseminação da Covid-19. As máscaras funcionam melhor quando todos as usam, mas nem todas as máscaras oferecem a mesma proteção. Ao escolher uma máscara, observe como ela se ajusta bem, como filtra o ar e quantas camadas de proteção ela possui”, conforme prescrição do CDC – veja na galeria abaixo as formas de usar corretamente a máscara.

  • Certifique-se de que a máscara se ajusta bem ao rosto. As lacunas podem permitir que o ar com gotículas respiratórias vaze para dentro e para fora em torno das bordas da máscara
  • Escolha uma máscara com camadas para manter suas gotículas respiratórias contidas dentro da máscara 
  • Uma máscara com camadas impedirá que gotículas respiratórias escapem dela se você estiver doente
  • Se tiver condições use máscaras descartáveis
  • Use máscara quando sair e estiver em lugares com grande número de pessoas
  • Use máscara para impedir a disseminação da variante Delta
  • Vacine-se! 

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.