Uma enorme onda de contaminação de casos da variante Ômicron tem levado caos e colapso em 24 estados, conforme informações divulgadas pelo Department Health and Human Services (HHS). Cerca de 80% dos leitos hospitalares estavam ocupados em 24 estados na quinta-feira, 13, incluindo a Geórgia, Maryland e Massachusetts de acordo com os números do HHS. Em 18 outros estados e Washington DC, pelo menos 85% dos leitos de UTI para adultos estavam ocupados e marcados pela escassez de leitos no Alabama, Missouri, New Mexico, Rhode Island e Texas.

O principal motivo é a variante Ômicron que tem provocado um considerável aumento de pessoas infectadas e hospitalizações, o que fez com que os casos de coronavírus registrados na semana passada fossem mais numerosos dos que qualquer outro em um período de sete dias.

Fora, registrados mais de 803 mil casos de coronavírus – um aumento de 133% em relação às duas semanas anteriores, segundo um banco de dados do jornal New York Times, e outros 25 estados e territórios relataram seus maiores índices semanais desde o início da pandemia. Houve também um aumento de 53% das mortes, com uma média de cerca de 1.871 por dia.

Alabama, Flórida, Louisiana, Porto Rico e Ilhas Virgens Britânicas registraram números crescentes de hospitalizações que chegaram a 148 mil casos – um recorde, de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. A administração Biden enviou mais de 350 médicos militares, enfermeiros e outros profissionais da saúde para ajudar os 24 estados que tem problemas de pessoal. O governo federal tem planos de enviar mais mil militares para outros seis estados que vão se juntar aos mais de 14 mil membros da Guarda nacional que estão em 49 estados trabalhando em hospitais e outras instalações médicas, além de fundos e materiais. 

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.