A Organização Mundial da Saúde (OMS), disse no sábado, 18, que a variante Ômicron já foi detectada em cerca de 90 países e se dissemina mais rapidamente que a variante Delta. O número de casos dobrou em um período de um dia e meio a três dias.

A variante Ômicron se espalha rapidamente en países com altos índices de vacinação entre a população e de acordo com a OMS isto ainda não está claro de é por causa da capacidade do vírus de burlar a imunidade ou sua transmissibilidade ou uma combinação de ambos os fatores.

A OMS alertou que com o aumento dos casos de forma acelerada é capaz de que os hospitais fiquem sobrecarregados com as pessoas afetadas. Na semana passada a Pfizer anunciou que o Paxlovid, a pílula experimental contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório, apresentou em cerca de 90% o risco de hospitalização ou corte em adultas e funciona também contra a variante Ômicron.

Proteja-se e proteja as pessoas do seu convívio vacinando-se e incentivando outros a se vacinarem e a tomarem a dose de reforço. A vacina contra a Covid-19 é eficiente e eficaz, inclusive para crianças. Para saber onde se vacinar gratuitamente na sua cidade, clique aqui e selecione o seu estado no mapa em azul.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.