1. Segundo alguns torcedores do Galo, inconformados com mais uma eliminação, faltou competência ao time no jogo contra o Palmeiras. Ao Galo, bastava uma simples vitória por 1×0 e o time foi incompetente quando estava onze contra onze, onze contra dez e onze contra nove. Para coroar o festival de incompetência, o lateral Rubens foi o único que perdeu uma cobrança, na disputa por pênaltis. Rubens chutou fraco, quando todas as cobranças eram fortes e Weverton defendeu e agradeceu.

2. Depois das duas derrotas para o Flamengo, muita gente continua sem entender como o Corinthians ainda se mantém na vice-liderança do Brasileirão. Para alguns, o Timão tem tido mais sorte do que juízo. Será?

3. Por falar em mais sorte do que juízo, o São Paulo 11º no Brasileirão, está na semi-final da Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil. Aos trancos e barrancos Rogério Ceni vai atravessando os mata-matas.

4. Pensa em uma torcida com sentimento de que foi enganada. Se pensou na do Botafogo, acertou na mosca. Na primeira janela, foi iludida com a promessa de um time repleto de craques. Contrataram 11 jogadores, aquém da expectativa da torcida, consequência, o time continua mais próximo da zona de rebaixamento, do que do G6. Prometeram grandes contratações para a janela de julho aberta no dia 18 com vários nomes citados, várias novelas e até agora nada. A janela fecha em 15 de agosto. O diretor André Mazzuco, agora fala em grandes contratações para 2023, se o time não for rebaixado novamente. Motivo de alegria da torcida, o dono da SAF do Botafogo, John Textor levantou um empréstimo bancário para comprar o Lyon da França e deu a SAF Botafogo como uma das garantias. Torcida feliz… kkkkkkkkk

5. O ex-jogador Souza ironizou o treinador Cuca, que em entrevista após o jogo, disse que seria mais fácil se fosse 11 contra 11. Neto então comentou dizendo que se Cuca achava isso mesmo, por que não tirou 2 jogadores do Galo. Toma papudo…

6. Eliminado da Copa do Brasil, eliminado da Copa Libertadores, sétimo colocado no Brasileirão, 13 pontos atrás do Palmeiras. E agora Galo? O ano de 2022 já foi pro brejo?

7. Um gaiato torcedor do Fortaleza em sua rede social perguntou se o treinador Marquinhos do Ceará recebia mais como treinador ou como chefe de torcida, em referência ao comportamento do técnico Marquinhos de Jesus, que se destaca mais na área técnica como  chefe de torcida, do que como treinador. Pior que é verdade.

8. O  treinador Abel Ferreira está se tornando unanimidade na imprensa paulista, como o substituto de Tite na seleção brasileira após a Copa do Catar. O comentarista Milton Neves, engrossou o coro da turma que quer Abel Ferreira à frente da seleção ‘Canarinho’, segundo Milton, o treinador tem um desempenho muito bom em campeonatos com mata-mata.

9. A Copa do Mundo vai se aproximando e o treinador Tite, vai sendo pressionado por torcedores e jornalistas, todos querendo ver seus favoritos, vestindo a amarelinha. A imprensa no Rio tenta emplacar Pedro e a imprensa em São Paulo, trabalha para a convocação de Dudu chegando a alguns exageros, caso do ex-jogador e apresentador Neto, que comete o sacrilégio de dizer que Dudu é mais ídolo do que foi Ademir da Guia e o goleiro Marcos. Infelizmente, por ter ouvidos (graças a Deus) sou obrigado a ouvir Neto dizer que Dudu é o Pelé do Palmeiras.

A desnecessária polêmica de Zico com o gramado sintético do Allianz Parque. Foto: Jehozadak Pereira/A Notícia USA

10. O ex-craque Zico, extrapolou nas redes sociais e acabou ouvindo o que não devia nem merecia. Zico disse que o Palmeiras é beneficiado por ter um gramado sintético, diferentes dos demais, com exceção do Athletico-PR. Segundo o Galinho o Palmeiras joga 19 partidas na grama sintética e os adversários apenas 1, Zico não acusou o Athletico-PR, de favorecimento, apesar do gramado ser idêntico ao do Palmeiras. Zico atribui o sucesso do Palmeiras ao gramado. Internautas responderam dizendo que Zico só jogava no Flamengo, que não ganhou nada com a seleção brasileira e que se fosse realmente, bom, teria jogado no Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan ou Internazionale e não na Udinese. Coisas desnecessárias ditas por Zico e pelos internautas. Tempos modernos…

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.