1. A CBF e os clubes assinaram um acordo de que no máximo duas trocas de treinadores por ano poderiam ser realizadas, durante o Campeonato Brasileiro. Os treinadores só poderiam pedir demissão, durante o campeonato, duas vezes. O clube que demitisse dois treinadores durante a competição, só poderia trabalhar com algum profissional, que fosse funcionário do clube. Como o Brasil é o país onde se cria dificuldades para vender facilidades, logo, os clubes e treinadores descobriram a demissão, chamada de “comum acordo”. A última demissão de “comum acordo” foi a de Hernan Crespo, pelo São Paulo. Que beleza…

2. O comentarista Ribeiro Neto, da Band Rio Grande do Sul, continua sendo a alegria das redes sociais, lá pelas bandas do Sul. O senhor, recentemente, ao comentar a relação dos 30 jogadores a Bola de Ouro 2021, disse que Bruno Henrique, era melhor do que pelo menos uns 20 indicados pela imprensa europeia, não satisfeito, antes da partida Santos 1×0 Grêmio, comentou que o Grêmio, venceria fácil pelo placar de 3×1. Ribeiro Neto, não deveria ser comentarista esportivo e sim, humorista esportivo.

3. Continuando com o Grêmio, o tricolor gaúcho, anda buscando pontos, em qualquer lugar, para evitar um novo rebaixamento para a Série B. O departamento jurídico do clube, vai entrar com recurso na CBF, pedindo os pontos do jogo, que perdeu para o Sport Recife, pela suposta escalação irregular do jogador Pedro Henrique. O jogador havia jogado 5 partidas pelo Inter e foi cedido ao Sport. A CBF permite a transferência de jogadores entre os clubes da Série A, que tenham disputado até 6 partidas. O jogador Pedro Henrique, além das 5 partidas disputadas, levou dois cartões amarelos, em duas partidas em que estava no banco de reservas e o Grêmio, quer que a CBF  considere, como o jogador tivesse participado desses jogos. Como dizia vovó Filó “em tempo de guerra, mocotó e lombo”…

4. Após a partida Cruzeiro 0x0 Botafogo, as estatísticas mostraram que o Cruzeiro deu 6 chutes em direção à meta do Botafogo, com boas defesas do goleiro Diego Loureiro e o Botafogo deu 3 chutes em direção ao gol do Cruzeiro com uma defesa de Fabio e dois cortes em cruzamentos. Sem que ninguém entendesse, os comentaristas esportivos da Globo Minas escolheram o goleiro Fabio, como o craque da partida (?). Quem acessou o Sport TV, naquele momento, deve ter achado que o Botafogo amassou o Cruzeiro, quando na verdade, foi o Cruzeiro que amassou o Botafogo. E eu achando que eu era o único gaiato na coluna. Essa semana a concorrência tá braba.

Neymar discutindo com Mina: à beira de um ataque de nervos

5. Após a partida Colombia 0x0 Brasil o repórter Eric Farias da TV Globo comentou que Neymar foi o único jogador brasileiro que não participou do protocolo de confraternização entre as duas equipes. Nesse momento vazou um áudio da cabine, em que se ouve a palavra” idiota”, alguns internautas, sem ter certeza e sem saber o contexto da conversa, começaram a dizer que a voz era de Galvão Bueno, aproveitando o embalo, a irmã e o pai do jogador, passaram mais uma vez a atacar o locutor e foram mais longe, “exigem” que a TV Globo afaste Galvão Bueno das transmissões da seleção Brasileira. O menino Ney, não tá jogando nada e mesmo assim os “parasitas” que vivem as custas do jogador, demonstram ser “sem noção” e justificam as mordomias. Tô dizendo que essa semana a concorrência tá braba. “Tem gaiato demais na coluna”…

6. O São Paulo descobriu o responsável pela ma campanha no Brasileirão 2021 e demitiu o culpado. Hernan Crespo não é mais treinador do tricolor do Morumbi. Duas horas depois, sem saber se seria convidado ou não, Rogerio Ceni já comentava com um conselheiro são-paulino que “avisa lá que eu topo”. Quando o convite chegou, o zero à esquerda (apenas uma referência à camisa que ele usava como goleiro), já havia aceitado. Essa é a segunda chance que Ceni tem no São Paulo, se falhar, joga o São Paulo na Série B.

7. Para aqueles que achavam que após o empate com o Botafogo, o Cruzeiro se acalmaria, pois, já estava decidido que o Cabuloso, disputaria a Série B pelo terceiro ano consecutivo, ledo engano, no “day after”, as coisas saíram do controle, os jogadores profissionais se declararam em greve por tempo indeterminado em protesto ao atraso nos salários. Lembrei do correspondente dessa coluna, em Juiz de Fora, o grande Zezinho Aleixo, que enche a boca pra dizer “quem trabalha de graça é relógio”.

8. A torcida Arco-Iris, está torcendo, loucamente, para que a Série B, fique mais disputada em 2022, do que a de 2021. Os secadores estão em “cólicas” com a possibilidade de Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Santos disputarem a Série B em 2022. Se isso acontecer, a Rede Globo, vai ter que revisar a cota de transmissão paga aos clubes da Série B. Gosto que me enrosco.

9. O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, disse em entrevista, que enquanto for presidente do Palmeiras, Abel Ferreira será o treinador do time.O mandato de Galiotte termina em dezembro. Como diria Gatinho Cruel “o Galiotte vai morrer abraçado com o Abel”.

10. A gloriosa Chapecoense, como diz Bob Faria “já está desenganada”. Portanto, na altura do campeonato, sete clubes brigam por três vagas na Série B. São eles: Grêmio, Sport, Bahia, Santos, Juventude, Ceará e São Paulo. O Bahia é o primeiro do Z4 com 27 pontos ganhos. Santos e Juventude tem 28 pontos, Ceará 29 pontos e o São Paulo 30 pontos. Santos e Sao Paulo, são dois virgens na Série B. Nada esta tão ruim, que não possa piorar.

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *