1. A derrota do Galo para o Flamengo por 1×0, saiu barato. O time carioca tomou três pontos do mineiro, mas em dois jogos nos empates contra o Athletico-PR e contra a Chapecoense, o rubro-negro devolveu os três pontos que havia tomado e ainda deu de bonificação mais um ponto. Desse jeito fica difícil pro Mengão ainda sonhar com o título de campeão brasileiro em 2021.
2. Dois amigos discutiam em uma padaria da cidade de Everett, em Massachusetts, sobre a situação atual de Cruzeiro e Atlético-MG. O atleticano zoava o cruzeirense pela futura terceira participação seguida da Raposa na Série B. O cruzeirense gozava o atleticano pelo jubileu de ouro (50 anos sem vencer um campeonato brasileiro). Gatinho Cruel, que a tudo assistia, lançou a bomba e foi embora, “o que é pior, ficar três anos consecutivos na Série B ou ficar 50 anos sem ser campeão brasileiro?” Responda quem puder.
3. Ao fim do primeiro turno da Série B, escrevi nessa coluna, que a Série B, não permitia prognósticos, pois é um campeonato ‘perde e ganha’, de muitas atuações irregulares. Náutico e Coritiba, lideraram o campeonato durante muitas rodadas, faltando três rodadas para o término do campeonato, o líder é o Botafogo e, ainda não temos matematicamente nenhuma das quatro vagas de acesso à Série A , ocupada.
4. Essa semana tem sido arrasadora e melancólica para o Vasco da Gama. Foram duas goleadas, para o Botafogo e para o Vitória em São Januário. O Vasco virou chacota, virou sinônimo de fracasso, o Vasco não é mais respeitado por ninguém, nem mesmo por alguns conselheiros e ex-candidatos à presidência do clube. Nesse momento, me vem à lembrança Eurico Miranda, o ex-tudo do Vasco, amado e odiado com a mesma intensidade, Eurico colocava os interesses do Vasco acima de tudo e acima de todos. Eurico era a alma do Vasco. Hoje o time do Vasco nessa Série B, é um time sem alma e, por isso em 2022, vai disputar a Série B, pela quinta vez. Eurico Miranda morreu e levou a alma do Vasco junto com ele.
5. O  Flamengo está correto nas reclamações contra os erros da arbitragem, no jogo contra a Chapecoense, porém, o Flamengo precisa entender que ele não é o único prejudicado, todos os clubes tanto da Série A, quanto da Série B, tem reclamado diariamente do nível das arbitragens do futebol brasileiro. Até o VAR, que supostamente viria pra corrigir os erros de arbitragem, tem errado e induzido a arbitragem a erros. O poderoso Flamengo, finalista da Copa Libertadores e postulante ao título de campeão brasileiro de 2021 não pode usar como muleta, os erros de arbitragem, no empate de 2×2 contra a Chapecoense, lanterna do campeonato e rebaixada para a Série B, com um turno de antecedência, para justificar seu péssimo desempenho na partida. Pro Flamengo de hoje, ganhar da Chapecoense é obrigação.
6. Querendo mostrar serviço, o presidente do Vasco, Jorge Salgado demitiu na quinta-feira, 11, o diretor de futebol Alessandro Passaro e o treinador Fernando Diniz. No que diz respeito a jogadores, comenta-se na Barreira do Vasco, que em dezembro vai sair uma ‘Caravela’ lotada. Quem sai e quem fica é a pergunta que assombra São Januário.
7. Os vacilões da torcida do Galo, querem afastar as moças das arquibancadas do Mineirão. No jogo contra o Grêmio e no jogo contra o Corinthians, duas mocas foram beijadas à força no meio da torcida do Galo. As moças estão cuspindo marimbondos, pois, prestaram queixa no posto policial do Mineiraão e a turma de plantão ignorou solenemente as queixas das meninas. Abuso sexual é crime. As moças foram diretamente para a delegacia e querem que sejam apuradas as denúncias. A diretoria do Galo, está solidária com as torcedoras e cobra uma posição do Mineirão.
8. A lista dos candidatos a clube empresa, vai aos poucos aumentando no Brasil. Depois de Botafogo, Cruzeiro e América-MG, o mais novo interessado é o Athletico-PR. Muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.
9. Realmente, o Internacional tem como objetivo jogar o Grêmio na Série B. Depois de vencer o GRENAL, o Colorado perdeu para o Juventude, adversário direto do Grêmio na luta contra o rebaixamento para a Série B.
10. A vitória sobre a Colômbia, na quinta-feira, 11, garantiu a participação do Brasil, no mundial do Catar no ano que vem.
PS 1 Provocado pelo editor do A Notícia USA, Gatinho Cruel, mais conhecido como o chefe-comandante dos caneleiras, sobre a permanência de Vasco e Cruzeiro mais um ano na Série B, ele deu o diagnóstico perfeito. “O Vasco vai disputar em 2022, pela quinta vez a Série B, foram três participações intercaladas e agora duas seguidas. O Cruzeiro será a terceira vez seguida. O Botafogo, parece que dos três, foi o que entendeu melhor o que é a Série B. Contratou um treinador experiente em Série B. Vasco e Cruzeiro, tentaram mas erraram em contratar Luxemburgo e Diniz. Não conhecem a Série B. Os campos são horríveis, a maioria dos estádios não tem estrutura, e os jogadores que jogam a Série B, lutam pela sobrevivência e a chance de chegar a um clube da Série A. Treinador e jogador de Série A, em sua grande maioria, não entendem o que é jogar a Série B“.
PS 2 Para alegria do colunista, o Botafogo subiu para a Série A, junto com o Coritiba.

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.