1. O Brasileirão 2022 começou com grandes novidades, demissão de técnico na primeira rodada, o  que nunca tinha acontecido, aconteceu. Marquinhos Santos, do América-MG, não resistiu a derrota para o Avaí e dançou. Alberto Valentim foi demitido após o Athletico-PR ser amassado pelo São Paulo por 4×0. Aliás, Alberto Valentim, fez história pelo segundo ano consecutivo foi demitido na primeira rodada em 2021 demitido pelo Cuiabá e 2022 pelo “Furacão”.

2. A moda do momento no futebol brasileiro é a badalada SAF, e nessa onda Cruzeiro e Botafogo saíram na frente. O Botafogo bem resolvido com o investidor americano John Textor e a diretoria do clube, e o Cruzeiro às turras como investidor Ronaldo Fenômeno e o Conselho Deliberativo da Raposa. Os dois clubes estrearam com derrota na Série A e na Série B do Brasileirão 2022, porém, um fato chamou a atenção no caderno de classificados dos jornais de BH e do Rio estampadas na primeira página, foto de John Textor na frente da sede do Botafogo e de Ronaldo Fenômeno na frente da sede do Cruzeiro, com a legenda em letras garrafais “PASSO O PONTO”. Kkkkkkk, gosto que me enrosco…

Paulo Sousa: na corda bamba flamenguista

3. Esperto é o treinador português Paulo Sousa que deixou o comando da seleção polonesa classificada para a Copa do Catar 2022 e que pagou do próprio bolso  US$ 380 mil de multa contratual e se atirou nessa roleta chamada Flamengo, segundo as más línguas, Paulo Sousa pelo andar da carruagem, deverá ser demitido no final de maio, ou seja, terá que mostrar serviço nos jogos da fase de grupos da Libertadores e em 8 rodadas do Brasileirão 2022. Alguém aí, fala para o gajo, que o tempo de permanência de treinadores no Flamengo, dura em média 35 partidas. Ao final de maio serão 30 partidas à frente do Flamengo. Aí Jesus…

4. O centroavante Hulk, deverá ser uma grande dor de cabeça para o treinador Tite, até a convocação para o Mundial do Catar. O jogador vem se sobressaindo no time do Galo e continua fazendo gols “a revelia”, como dizia Vovó Filó. O desempenho de Hulk vem sendo bem superior aos centroavantes da preferência de Tite. Parte da imprensa  esta preparando uma “artilharia pesada”, para que Tite convoque o “super herói verde”.

5. Será que o treinador Abel Ferreira estará certo mais uma vez? O meio campo Patrick de Paula, dispensado pelo Palmeiras e cedido ao Botafogo como grande craque, decepcionou totalmente, na sua estreia e foi vaiado após a derrota do Botafogo para o Corinthians por 3×1. Esse Abel Ferreira parece ser bestial, enquanto Paulo Souza, parece ser uma besta.

6. Sempre existe um chinelo velho para um pé doente. Sylvinho, treinador que não deu certo no Corinthians, será o substituo de Alberto Valentim, no Athletico-PR. Mais uma vez, os clubes mostram que não existe critério para escolher treinador. O “boss” da vez é que determina quem vai ser contratado. Pagar multa rescisória, com o dinheiro alheio e festa para os dirigentes amadores. Recentemente o Flamengo acabou de pagar R$ 11 milhões de multa rescisória para o treinador Domenec. Parece brincadeira, Domenec recebeu de multa rescisória por 26 partidas, além dos salários recebidos. Assim vou acabar acreditando que “dinheiro é capim”.

Covardia do valentão vai custar caro

7. A onda de misoginia (desprezo pelas mulheres e valores femininos), que se alastrou pelo Brasil nos últimos anos neste final de semana chegou ao futebol. No jogo entre Nova Venécia x Desportivo Ferroviária, pela semi-final do campeonato capixaba, no intervalo da partida o treinador Rafael Soriano, agrediu a bandeirinha Marcielly Neto com uma cabeçada no rosto. A agressão gravada pela TV Educativa do Espírito Santo, foi contestada pelo treinador expulso, que afirmou que era mentira que ele teria agredido a auxiliar e que a processaria por estar usando do fato de ser mulher, para fingir a agressão. Soriano disse também, que foi ela que agrediu os jogadores da Ferroviária. Lamentável, deprimente e patética as declarações desse misógino. O presidente da Ferroviária, demitiu o imbecil, no intervalo da partida, logo após a agressão. A vítima registrou a ocorrência na Polícia e a Federação Capixaba, ja encaminhou a súmula para o TJD do Espírito Santo.

8. A derrota para o Corinthians por 3×1, trouxe de volta a terra, torcedores mais afoitos do Botafogo. Eles acreditavam que bastava escalar os jogadores contratados nos últimos 10 dias e o problema estaria resolvido. Falta ambientação, treinamento, entrosamento entre a “legião estrangeira” que está chegando e mais alguns reforços. Até isso tudo acontecer, se preparem para fortes emoções, com derrotas, claro.

9. Um pesquisador, com bastante tempo disponível, descobriu que o glorioso Pedro Bambu, atualmente no Vila Nova de Goiás é o decano da segundona do Brasileirão. O meio campista ao entrar na partida contra o Vasco comemorou 9 anos seguidos, disputando a Série B. Pedro Bambu já disputou 229 jogos na segundona, por diversos clubes.

10. Por falar em segundona, os ex-clubes grandes, depois que surgiu um iluminado que começou a chamar qualquer time mediano de “GIGANTE”, não existe mais clube grande nem médio, são todos gigantes. Como estava falando, os GIGANTES, ex-campeões brasileiros, após a primeira rodada, aparecem assim na tabela, Vasco, sétimo lugar: Grêmio, décimo segundo lugar e Cruzeiro, vigésimo lugar. Essa é a super Série B em 2022. É cedo? É cedo, mas gozação não tem hora…

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.