1. A diferença entre um clube administrado por profissionais de uma SAF e outro administrado por dirigentes amadores ficou bem clara antes da partida entre Botafogo x Juventude. Dentro das normas estabelecidas pela CBF, que o mandante do jogo tem que reservar 10% da carga total de ingressos para a torcida visitante, independentemente do adversário, o Botafogo reservou 4 mil ingressos, para a torcida do Juventude. Com 35 mil ingressos vendidos para a torcida do Botafogo e menos de 50 vendidos para a torcida do Juventude, até 48 horas do jogo e para atender a demanda alvinegra, o Botafogo autorizado pela CBF propôs ao Juventude a liberação do espaço e em troca acomodaria até 500 torcedores em camarotes ociosos. Os amadores do Juventude, devem ter entendido que 35 mil torcedores contra, não seria prejudicial ao desempenho do time, mas que 39 mil torcedores poderiam atrapalhar. Baseados nessa mentalidade recusaram a oferta. Resumo da ópera, menos de 100 torcedores do Juventude, assistiram a partida em um espaço reservado para 4000 torcedores. A mentalidade dos dirigentes amadores do Juventude, impediu aos profissionais da SAF o faturamento de R$ 180 mil.
2. A CBF deveria entender que uma carga de 10% de ingressos para muitos times visitantes na Série A é muito e para outros é pouco. Por que não ser cirúrgica, como por exemplo, Flamengo x Cuiabá, no Maracanã  2% da carga de ingressos colocados a disposição do Cuiabá. Flamengo x Palmeiras, 15% da carga de ingressos colocados a disposição do Palmeiras. No caso de Cuiabá x Flamengo, 15% de ingressos reservados para a torcida do Flamengo. Cada jogo, deveria ter uma carga de ingressos para torcida visitante proporcional ao tamanho da torcida. A gente tá cansado de ver dirigente amador cheio de mimimi, dizendo que a torcida do seu clube é grande e exigindo ‘respeito’.
3. Por falar em dirigente amador, o presidente do Athletico-PR, Mario Petraglia numa total falta de respeito, demitiu o treinador Fabio Carille após 21 dias de trabalho. O treinador foi demitido na Bolívia, logo após a entrevista coletiva pós-jogo, onde o time foi goleado por 5×0 pelo Strongest. A próxima vítima de Petraglia será o velho Felipão. Eles fazem de tudo pra me convencer de que a SAF é melhor do que eles.
4. A LIBRA (Liga do Futebol Brasileiro) caminha a passos largos. O estatuto já foi assinado por Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta, Flamengo e Cruzeiro. A primeira edição da Liga será em 2025, pois, até 2024 os direitos de transmissão já estão vendidos. Outros 32 clubes entre as séries A e B, ainda discutem alguns pontos. A decisão
será tomada no dia 12 de maio em reunião na CBF. Na votação, os clubes de Série A terão peso 2 e os clubes da Série B peso 1.
É ou não é? A camisa da discórdia

5. O jogador inglês Steve Hogan, logo após a partida da Inglaterra contra a Argentina no mundial de 1986 no México, saiu de campo com a camisa 10 de Maradona. Essa partida ficou marcada pelo gol feito com a mão por Maradona, além do golaço em que Maradona, driblou meio time inglês. Nessa partida Maradona usou uma camisa no primeiro tempo e outra no segundo tempo. Hogan deixou essa camisa durante muitos anos exposta no Museu do Futebol em Manchester. Recentemente, Hogan colocou essa camisa a venda na famosa casa de leilões Sotheby’s e ela foi vendida por 7,1 milhões de euros – cerca de R$ 44 milhões. Dalma, filha de Maradona, disse que essa camisa não é a do segundo tempo, pois, segundo ela, seu pai não daria essa camisa pra ninguém. Perguntada onde estaria a camisa do segundo tempo, não soube responder.

6. Ao contrário do que disse o técnico português Jorge Jesus, não foi ao Rio só em férias. Em entrevista ao jornalista Renato Mauricio Prado, JJ disse que quer voltar ao Flamengo, criticou o trabalho de seu compatriota Paulo Souza e demonstrando total falta de respeito, ao profissional que está dirigindo o Flamengo, disse que espera uma decisão do Flamengo somente até o dia 20 de maio, depois vai cuidar da vida dele. O arrogante que deixou o Flamengo após renovar contrato para ganhar mais no Benfica, fez no clube português, o que fez a vida toda fora do Flamengo, acumulou fracassos. Do alto da sua antipatia, vociferou que se tivesse continuado no Flamengo, até hoje estaria ganhando muitos títulos, pois seu Flamengo estava muito a frente dos outros clubes. Sujeitinho mau caráter, esse português…
7. Infelizmente os caras que lidam com futebol, se preocupam mais com outras coisa do que o futebol. O Chile, sétimo colocado nas eliminatórias do Catar com 19 pontos, entrou com recurso na Fifa alegando que o lateral direito equatoriano Castillo além de ser ‘gato’ é colombiano. Para tomar a vaga do Equador, quarto colocado nas eliminatórias com 26 pontos, os chilenos propõem à Fifa que o Equador perca todos os pontos nos 8 jogos que Castillo jogou. Esses adversários
ganhariam os 3 pontos da partida contra o Equador. Como Castillo não jogou contra o Peru (quinto colocado) e Colômbia (sexta colocada), essas seleções não ganhariam 3 pontos e, assim, o Chile passaria de sétimo colocado para quarto e iria ao mundial do Catar. Os chilenos não se limitaram apenas a entrar com o recurso na Fifa, decidiram, também, dar para a Fifa a resposta para o seu recurso de uma maneira, que eles fossem ao mundial.
8. Ria se puder e se quiser… O presidente do Campinense, da cidade paraibana de Campina Grande, recebeu uma proposta de patrocínio da cidade de Caruaru, em Pernambuco, para divulgar os festejos de São João. As duas cidades mantém uma rivalidade histórica, pela disputa do ‘melhor São João do mundo’. O presidente do Campinense disse que a oferta de patrocínio e irrecusável, mas a torcida do Campinense, jea mandou recado para o presidente, nem pensar em aceitar, caso aceite, pode mudar de cidade imediatamente. Fico matutando quem é mais sem noção, o representante da cidade de Caruaru ou o presidente do Campinense.

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *