1. Estão faltando apenas 15 pontos a serem disputados para o Botafogo encerrar sua participação na Série B. Desses 15 pontos, o Alvinegro precisa de seis pontos para confirmar o acesso para a Série A, mas como cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça, a torcida se recusa a comentar o provável acesso. Lembrei do que sempre vovó Filó comentava “quem tem toba, tem medo”…

2. A torcida arco-íris está impressionada com a generosidade do Flamengo, que tomou três pontos do Atlético-MG no sábado e devolveu dois pontos ao Galo na terça-feira. O povo comenta sempre a diferença entre o Galo, o Porco e o Urubu, mas não comenta que o número de jogos restantes está diminuindo. Outra coisa que o torcedor e parte da imprensa esportiva precisam aprender é que jogo atrasado, não é sinônimo de pontos ganhos.

3. A preocupação do Cruzeiro não é mais a participação pelo terceiro ano seguido na Série B, em 2022. A preocupação, ainda permanece com a possibilidade do rebaixamento para a Série C. O Cruzeiro está a dois pontos do Z4.

4. O Grêmio continua de namoro firme com a Série B. Após o jogo contra o Palmeiras, a torcida gremista achou o processo da queda muito lento e resolveu acelerar, invadindo o campo e destruindo equipamentos de fotógrafos e as instalações do VAR. O vice-presidente de futebol do Grêmio ‘passou pano’, para os torcedores imbecis, afirmando que a revolta da torcida não é contra a diretoria, nem contra os jogadores, se eles atacaram o VAR, vocês já entenderam. O que o dirigente ‘esperto’, não teve coragem de dizer é que as decisões tomadas pelo VAR, estavam corretas. Para alegria do vice Denis Abrahão, o STJD, acatou a ‘sugestão’ da torcida e proibiu os torcedores nos jogos do Grêmio, a medida já vale para o Gre-nal e na próxima semana deverá se estender para o restante dos jogos do clube no campeonato Brasileiro.

5. A torcida do Flamengo, que havia desaparecido das redes sociais, após o sacode de 3×0, que tomou no Maracanã do Furacão que valeu a eliminação da Copa do Brasil, depois de vencer o Galo por 1×0, diminuindo a vantagem do clube mineiro de 13 pontos para dez, voltou às redes sociais mais arrogante do que nunca. A valentia durou somente três dias e já se recolheram ao silêncio ensurdecedor após empatar com o Furacão, dessa vez pelo Brasileirão.

6. O Palmeiras de Abel Ferreira, depois de uma queda de produção, ficando sete jogos sem vencer, voltou a engrenar e está a cinco jogos sem perder, foram quatro vitórias e um empate. Apesar de estar na vice liderança, Abel Ferreira, ao contrário do Flamengo sabe que o foco é a final da Libertadores e não o campeonato Brasileiro, afinal, o português conhece um velho ditado que diz “quem tudo quer, nada tem”.

O ‘Mister’ Jesus está em baixa no Benfica

7. O ‘grande’ Jorge Jesus, considerado por alguns como o ‘melhor treinador do mundo’, perde para o Portimonense, empata com o Vitória e com o Estoril, no campeonato português, e na Champions é goleado duas vezes pelo Bayern por 4×0 e 5×2 e é tratado no Benfica e em Portugal, como um treinador comum. No Brasil, ah no Brasil, ele é o maior de todos. Gente futebol é momento, o momento de Jorge Jesus, vivido no Flamengo, ele nunca tinha conhecido antes e continua sem conhecer em Portugal. Em Portugal ele é uma besta e no Brasil, ele é bestial. Vai saber…

8. Uma divergência entre o Regulamento Geral das Competições da CBF e o Regulamento Específico da Série A , livrou o Sport Recife de perder 17 pontos pela escalação irregular do jogador Pedro Henrique. Pelo RGC da CBF, o jogador não poderia ser transferido, pois, já havia completado sete jogos, pelo Inter, mas segundo o RE da CBF, o atleta havia participado de apenas cinco jogos. Segundo o STJD, o RE prevalece sobre o RGC e por isso o Sport foi absolvido. O filósofo Gabigol, continua atualíssimo, o futebol brasileiro é uma VÁRZEA.

9. Na várzea chamada de futebol brasileiro, essa semana a torcida Mafia Azul, do Cruzeiro se reuniu com o treinador Luxemburgo e após a reunião, declarou que o treinador, será mantido no clube para a temporada de 2022. É o ‘rabo’ abanando o cachorro. Coitado do ‘Cabuloso’ a situação no clube está realmente cabulosa. Vai vendo, torcedor…

10. Leila Pereira, virtual presidente eleita do Palmeiras em 20 de novembro, confirmou a presença de Abel Ferreira, como treinador do Palmeiras. O português tem contrato até o fim de dezembro, e segundo Leila, Abel só sairá do clube se quiser.

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *