1. Recebi uma mensagem do meu ‘irmão’ Bolão, parceiro de primeira hora das memoráveis ‘vias sacras’ pelos bares de Juiz de Fora, iniciadas pelo bar do saudoso Zé Eudóxio, em frente a estação ferroviária de Mariano Procópio. Bolão cita que o futebol mineiro está uma ‘marmotice’, segundo Bolão, torcedor do Galo, onde já se viu um time tomar de 3×0, ser eliminado e a torcida fazer festa como tivesse sido o classificado. Ele diz, ainda, que isso é o desespero de quem está há 3 anos seguidos na Série B. Nessa briga eu tô fora.
2. E continua rendendo a declaração de Hulk, sobre o árbitro Anderson Daronco, após o empate em 0x0 com o São Paulo, no Mineirão. Hulk reclamou várias vezes com Daronco durante a partida. Em entrevista após a partida, Hulk disse que Daronco em tom ameaçador, lhe cobrou “cuidado com o que você vai falar nas entrevistas”. O presidente do Galo disse que acredita em Hulk, mas quer conversar com Daronco antes de tomar “medidas judiciais”. Oi!!
3. A turma do futebol precisa aprender que quando o VAR erra prejudicando algum time, automaticamente, o outro time é beneficiado. Vejo reclamações de muitos times, que alegam que o VAR errou, mas não vejo ninguém falar nada quando seu time é beneficiado diretamente em razão do prejuízo do adversário. É muita hipocrisia. No futebol não tem macho suficiente, pra dizer que seu time venceu, porque o VAR prejudicou o adversário. Não tenho mais paciência para esses caras.
4. A torcida do Flamengo, transformou a cidade do Rio de Janeiro, em uma cidade do interior do Brasil ao soltar um foguetório às 2 da madrugada em frente ao hotel em que estava hospedada a delegação do Galo. No interior se faz isso, em frente a um pequeno hotel, onde se hospeda o time visitante, e o hotel, geralmente sem outros hospedes. Fazer isso em frente a um hotel numa cidade grande, você não atrapalha só o sono do time visitante, mas também, o sono de muitos outros hospedes, que não tem nada a ver com a rivalidade dos clubes.
5. Xiiiiiiii!!! Depois de muita onda e badalação, Minas Gerais foi salva pelo Coelho. Galo e Raposa ficaram pelo caminho na Copa do Brasil. Então ficou assim, ninguém zoa ninguém, só a torcida do América pode zoar todo mundo.
6. Tudo que não presta é aprendido rapidamente. Foi o caso da torcida do Botafogo, que inspirada na falta de educação e falta de esportividade da torcida do Flamengo, repetiu os atos da torcida do Flamengo e foi fazer foguetório, em frente ao hotel, onde estava hospedado o América-MG. O pior é que os caras acreditam que o Flamengo ganhou porque eles. ‘atrapalharam o sono dos jogadores do Galo’. Vai vendo.
7. Mais um ato de selvageria de alguns ‘torcedores santistas’, ocorreu na Vila Belmiro, após o Santos derrotar o Corinthians por 1×0. Ao final da partida, oito insanos, invadiram o gramado e um deles chegou a chutar o goleiro Cassio, que com a ajuda do jogador santista Marcos Leonardo, conseguiram parar o agressor. Os oito foram presos e os advogados já devem estar preparando as cestas básicas, para cumprimento da pena. Como já é de costume no Brasil. Cassio disse ao delegado que não vai prestar queixa (?).
8. Para cumprir ‘fair play financeiro’, o Barcelona está negociando o holandês De Jong com o Manchester United por 70 milhões de euros, além de 10 milhões de bônus. De Jong tem contrato até 2026 e se recusa a sair do Barcelona. Essa atitude do holandês, está atrapalhando a contratação do brasileiro Raphinha,pelo clube catalão.
9. Como não conseguiu levar o Peru ao segundo mundial seguido, a Federação Peruana de Futebol, encontrou um jeitinho de conseguir a renúncia do argentino Ricardo Gareca ao oferecer 50% do que ele ganhava para renovar o contrato com a Federação. O Boca Juniors já está de olho no treinador argentino.
10. O jogador Gabriel Veron, foi filmado em uma balada em uma casa noturna de São Paulo, consumindo bebida alcoólica, na madrugada de terça para quarta-feira. O filho desviado, já foi avisado que vai ter que conversar com papai Abel e titia Leila. Não vai ter passada de mão na cabeça.

Alfredo Melo

By Alfredo Melo

De texto fácil e cativante, Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal do termo, além de ser um profundo conhecedor do futebol e tem também a paixão e o sofrimento pelo Botafogo, cada dia maior... *Este texto não reflete, necessariamente, a opinião de A Notícia USA

Leave a Reply

Your email address will not be published.