Maior nome do futebol americano de todos os tempos, o quarterback Tom Brady, anunciou na terça-feira, 1º o fim da sua vitoriosa carreira de 22 temporadas e 44 anos de idade. Brady foi sete vezes campeão da National Football League (NFL), além de tantos outras façanhas na modalidade.

O anúncio oficial da aposentadoria de Brady foi feito nas redes sociais, já que a imprensa americana havia publicado no fim de semana a notícia da retirada do jogador, o que não foi confirmado pelo staff do quarterback. 

Principal nome do New England Patriots, onde chegou em 2000, depois de ter sido escolhido na sexta rodada do draft como a 199ª na e escolha geral. A história no NE Patriots pode ser definida como antes e depois de Brady e do técnico Bill Belichick. Juntos conquistaram seis Super Bowls, Brady conquistou o seu sétimo Super Bowl jogando pelo Tampa Bay Buccaneers, o que o torna o maior vencedor na modalidade, pois sozinho tem mais títulos do que qualquer uma das 32 franquias que jogam a NFL – Pittsburgh Steelers e New England Patriots, os maiores vencedores tem seis títulos cada um. Brady jogou no NE Patriots de 2000 a 2019 e no Tampa Bay Buccaneers de 2020-2021.

Tom Brady é considerado o maior jogador da história do NE Patriots

Recordes de Tom Brady
– 7 títulos do Super Bowl
– 5 vezes o MVP do Super Bowl
– 84.520 jardas áreas na carreira
– 614 passes para touchdown na carreira
– 243 vitórias como quarterback
– 7.263 passes completos na carreira

A notícia da aposentadoria do quarterback foi o fato do dia na imprensa americana e mundial e na longa carta de despedida, Tom Brady dedicou um espaço para a família citando a super-modelo Gisele Bundchen e os filhos. “…E, por último, a minha mulher, Gisele, e meus filhos Jack, Benny e Vivi. Vocês são minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Sempre deixei o campo e fui para casa para a mulher mais amorosa e apoiadora, que fez TUDO pela nossa família para me permitir focar na minha carreira. O altruísmo dela me permitiu alcançar novos feitos profissionalmente, e não há palavras para descrever o que você significa para mim e para nossa família. (em português) Te amo amor da minha vida…”

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.