Resumo da rodada
O Atlético-MG não tomou conhecimento do Palmeiras e abriu cinco pontos de vantagem liderança da Série A com 37 pontos ganhos; o vice líder é o Palmeiras com 32 pontos ganhos em 2º; o Fortaleza com 31 pontos ganhos é o 3º e fechando o G4, o Bragantino está em 4º com 28 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o Sport em 17º com 15 pontos ganhos; o América-MG em 18º tem 14 pontos; o Grêmio tem 10 pontos ganhos em 19º e na lanterna, a Chapecoense com 4 pontos ganhos. Na Série B o líder é o Coritiba com 33 pontos ganhos; o CRB é o vice-líder também com 32 pontos ganhos; o Goiás é o 3º com 31 pontos ganhos, o Sampaio Corrêa é o 4º colocado com 30 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o Londrina em 17º com 16 pontos ganhos; o Vitória em 18º tem 15 pontos ganhos; o Confiança é o 19º com 13 pontos ganhos eo Brasil de Pelotas com 12 pontos é o lanterna.

Série A
16ª rodada
Sábado, 14 de agosto
RB Bragantino 1 x 2 Juventude
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Grêmio
Domingo, 15 de agosto
Flamengo 2 x 0 Sport
Corinthians 3 x 1 Ceará
Fortaleza 1 x 1 Santos
Bahia 1 x 2 Atlético-GO
Cuiabá 1 x 0 Athletico-PR
Internacional x Fluminense
Segunda-feira, 16 de agosto
Chapecoense x América-MG

Série B
18ª rodada
Sexta-feira, 13 de agosto
Goiás 2 x 1 Guarani
Remo 2 x 1 Vasco
Sábado, 14 de agosto
CSA 3 x 0 Coritiba
Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa
Ponte Preta 4 x 2 Confiança
Avaí 2 x 0 Náutico
Domingo, 14 de agosto
Londrina 1 x 0 Vila Nova
Vitória 1 x 1 CRB
Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas
Operário x Brusque

Messi vai usar a camisa 30 do PSG

A febre Messi no PSG
O Paris Saint-Germain balançou o mundo do futebol nesta semana ao anunciar a contratação do super astro Lionel Messi que volta a jogar ao lado de Neymar. Certamente Messi será o principal jogador do time e continuará a ganhar prêmios, campeonatos e muito, mas muito dinheiro merecidamente. De quebra, elevará o patamar do clube francês a outro nível no futebol mundial e a consagração definitiva de Messi se dará se ele ajudar o PSG a ganhar a Champions League. O entusiamo da torcida foi tão grande que o PSG vendeu cerca de 100 milhões de euros em 24 horas, ou seja, Messi além de jogar muita bola é uma máquina de ganhar e fazer dinheiro…

Nilton Santos sofreu com Garrincha no teste dele no Botafogo. Depois se tornaram compadres…

Histórias da bola
Nilton Santos, o João…
Quando Garrincha chegou ao Botafogo para testes, tinha diante de si ninguém menos que o consagrado Nilton Santos, considerado o melhor lateral-esquerdo do mundo e um dos melhores jogadores do Brasil. Acompanhado do técnico do seu time em Pau Grande, sua cidade natal que o advertiu sobre quem ia marcá-lo. 
Me marcar até o João Berruga lá em Pau Grande também marca, disse Garrincha com simplicidade. 
O Botafogo não atravessava uma grande fase e quando Nilton Santos viu Garrincha chegando disse uma das mais famosas frases do folclore futebolístico. 
Quando a fase é ruim até aleijado aparece para treinar. 
Mal Nilton sabia o que o esperava. Ao pegar a primeira bola, Garrincha partiu para cima de Nilton Santos, balançou de um lado e saiu pelo outro. Fez de novo e outra vez sempre deixando o lateral na saudade. O resto da história todos já sabem. Nilton Santos recomendou que Garrincha fosse contratado e se tornasse um dos grandes do futebol mundial em todos os tempos.   

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.