Resumo da rodada
Mesmo de folga e de acordo com o Infobola, o Atlético-MG tem 95% de chances de ser campeão brasileiro lidera a Série A com 68 pontos ganhos; o Flamengo que goleou o São Paulo tem 60 pontos ganhos; Palmeiras em 3º perdeu para o Fluminense em tem 58 pontos ganhos e para fechar o G4, o RB Bragantino tem 52 pontos ganhos. Na Série B, Coritiba e Botafogo encaminharam as suas vagas para a Série A no ano que vem, são respectivamente líder e vice-líder com 64 e 63 pontos ganhos. Guarani – 59 pontos ganhos e Avaí – 58 pontos ganhos dependem só de si para a volta. Brusque em 17º e Londrina em 18º tem 38 pontos ganhos; Confiança em 19º tem 36 pontos ganhos e o Brasil de Pelotas, já rebaixado para a Série C tem 23 pontos ganhos. Cruzeiro e Vasco permanecem mais um ano na Série B para tristeza das suas torcidas.

Série A
32ª rodada
Sábado, 13 de novembro
Atlético-GO 0 x 0 Santos
América-MG 3 x 1 Grêmio
Internacional 2 x 1 Athletico-PR
RB Bragantino 3 x 0 Fortaleza
Corinthians 3 x 2 Cuiabá
Domingo, 14 de novembro
São Paulo 0 x 4 Flamengo
Fluminense 2 x 1 Palmeiras
Ceará 2 x 1 Sport
Chapecoense 0 x 2 Juventude 
Quinta-feira, 2 de dezembro
Bahia x Corinthians

Série B
36ª rodada
Sexta-feira, 12 de dezembro 
CSA 0 x 0 Confiança
Sábado, 13 de novembro
Guarani 4 x 0 Avaí
Domingo, 14 de novembro
Coritiba 2 x 1 Brasil de Pelotas
Vitória 3 x 0 Cruzeiro
Sexta-feira, 15 de novembro
Londrina x Ponte Preta
Botafogo x Operário
Brusque x CRB
Náutico x Sampaio Corrêa
Vila Nova x Vasco
Remo x Goiás

Lamentável
No Brasil, há uma praga chamada torcida uniformizada que na maioria das vezes é composta de trogloditas que são na verdade, arruaceiros que jamais perdem uma oportunidade de mostrar toda a sua violência seja contra outros torcedores, seja contra jogadores dos seus próprios times em qualquer má fase. Mergulhados na polarização política e na idiotice que grassa o Brasil e o mundo, torcedores do Santos protagonizaram o vexame do ano ao ameaçar bater no menino Bruno do Nascimento, 9 anos, jogador da base santista que na opinião deles, ousou pedir a camisa do goleiro Jailson, reserva do Palmeiras. As ameaças foram de tal monta, que o pai de Bruno chegou a temer pela sua integridade e não fosse a pronta intervenção da polícia militar as coisas podiam descambar para a violência. Só que a reação dos energúmenos, saiu pela culatra, e nos dias seguintes, Bruninho que gravou um vídeo pedindo desculpas por ter pedido a camisa de Jailson, foi literalmente abraçado, acalentado, amparado e ganhou muitos mimos. Virou uma celebridade e se transformou num símbolo de que ainda há lugar para o verdadeiro torcedor. Viva Bruninho…  

No Catar 2022   
Já classificado para a copa do mundo, o Brasil volta a campo nesta terça-feira, para a partida contra a Argentina pela 14ª rodada da Eliminatória da América do Sul. Além do Catar e do Brasil já garantiram vaga a Alemanha, Dinamarca, Espanha, Sérvia, Croácia, França, Bélgica e são as seleções já garantidas no Mundial do ano que vem. 

14ª rodada
Bolívia  x Uruguai
Colômbia x Paraguai
Venezuela x Peru
Argentina x Brasil
Chile x Equador

Figueroa e Falcão, extra-classes a serviço do Inter

Histórias da bola
O bocudo
Falcão foi jogado às feras que povoavam o time do Internacional nos anos 1970. Jogavam lá Figueroa, Paulo César Carpegiani e o ídolo Valdomiro entre outros craques o que inibia muitas promessas que se intimidavam diante de tantas feras. Mesmo assim, para quem tinha talento era fácil jogar pois a bola era a linguagem comum a todos eles. Na constelação colorada o dono do time era o chileno Elias Figueroa, que foi sem dúvida alguma o maior zagueiro de todos os tempos pela sua técnica refinada e os poucos pendores quando tinha que levantar um ou outro atacante mais atrevido. Figueroa mandava no time e lá ninguém ousava contestá-lo. Até que ele topou com o craque Paulo Roberto Falcão. Escalado num jogo, Falcão quis fazer uma graça, perdeu uma bola fácil e tomou uma dura do chileno que pediu seriedade. Sem se intimidar Falcão respondeu na lata:
– Ô gringo, joga a tua bola aí e me deixa em paz
Figueroa que não esperava a respostona de Falcão ficou na sua e o craque brasileiro seguiu o seu caminho em direção ao estrelato.

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.