Flamengo e Palmeiras decidirão a Copa Libertadores 2021

Nem o mais fanático dos torcedores flamenguistas e palmeirenses poderiam imaginar que seus clubes do coração pudessem decidir a Copa Libertadores de 2021. No dia 27 de novembro quando os dois times entrarem no gramado do Estádio Centenário em Montevidéu, jogarão a partida da década.

Jogo grande, de grandes clubes, com grandes torcidas e grandes camisas. Muita tradição e história estarão por trás de tudo, ou seja, há muita coisa em jogo, muito mais do que a taça de campeão e o polpudo prêmio em dinheiro. Será poder bater no peito e dizer que ganhou do maior adversário que poderia haver, primeiro no futebol brasileiro, depois no futebol sul-americano.

O Flamengo é o atual campeão brasileiro. O Palmeiras é o atual campeão sul-americano e da Copa do Brasil. Desde que o português Jorge Jesus assumiu o clube e o tornou um time campeão jogando um futebol esplendoroso passando por cima dos seus adversários sem piedade, ganhou o Brasileirão e a Copa Libertadores. Com a saída de Jorge Jesus, o clube ficou pelo caminho na Copa Libertadores e com uma campanha capenga sob o comando de Rogério Ceni venceu o Brasileiro do ano passado na última rodada.

Rogério Ceni foi embora e veio Renato Gaúcho e com ele o futebol vistoso e de muitos gols. O Flamengo reforçou-se em posições pontuais e melhorou o seu elenco que já era forte. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique formam o quarteto mais letal do futebol brasileiro, e a profusão de gols marcados é a prova disto. David Luiz, Andreas Pereira, Pedro, Michael, Filipe Luís e Diego Alves são alguns dos craques da constelação rubro negro.

Já o Palmeiras, o maior campeão brasileiro não fica atrás. Com o dinheiro farto da Crefisa de Leila Pereira que deve ser a próxima presidente do clube, tem um elenco e o estrategista Abel Ferreira, que gostam de grandes jogos. As partidas contra o River Plate na competição de 2020, contra o Grêmio na decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo e Atlético-MG são provas disto.

Ambos farão o jogo da vida.

Que o Flamengo e sua torcida respeite a história e a camisa do Palmeiras e que levem em consideração a história da semifinal contra o Atlético-MG. A torcida atleticana cantou em verso e prosa que eliminariam o Palmeiras e ficaram pelo caminho. 

A sorte está lançada. Que vença o extraordinário, pois bons Flamengo e Palmeiras já são há muito tempo…

Campanha do Flamengo
9 vitórias; 0 derrota; 3 empates; 33 gols pró e 12 gols contra

1ª fase
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera
LDU 2 x 3 Flamengo
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 2 LDU
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield
Oitavas de final
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo 
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia
Quartas de final 
Olímpia 1 x 4 Flamengo
Flamengo 5 x 1 Olímpia
Semifinal
Flamengo 2 x 0 Barcelona de Guayaquil
Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Flamengo

Campanha do Palmeiras
8 vitórias; 1 derrota; 3 empates; 24 gols pró e 9 gols contra
1ª fase
Universitário 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle
Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras
Independiente del Valle 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia
Palmeiras 6 x 0 Universitario
Oitavas de final
Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Universidad Católica
Quartas de final
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
Semifinal
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras 1

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

One thought on “Flamengo x Palmeiras: o jogo da década”

Leave a Reply

Your email address will not be published.