Sobe
Depois de Richarlison revelar sua sexualidade, foi a vez do árbitro Igor Benevenuto declarar-se gay 

Desce
Torcedores corintianos
Se dentro de campo, o Corinthians eliminou o Boca Juniors na Copa Libertadores, fora de campo, alguns torcedores aprontaram, rasgando dinheiro da Argentina

Resumo da rodada
O Palmeiras parou e a diferença de cinco pontos virou fumaça, mas mesmo assim, o Verdão lidera a Série A com 30 pontos ganhos; o vice-líder é o Corinthians com 29 pontos ganhos. Atlético-MG com 28 pontos ganhos e o Fluminense com 27 pontos ganhos são respectivamente 3º e 4º. Na zona de rebaixamento estão Ceará com 18 pontos ganhos em 17º; em 18º está o Atlético-GO com 17 pontos ganhos; o Juventude que tem 12 pontos ganhos está em 19º e na lanterna o Fortaleza tem 11 pontos ganhos. Na Série B, mesmo perdendo, o Cruzeiro tem 38 pontos ganhos; na vice-liderança o Vasco tem 34 pontos; o Bahia em 3º e o Grêmio em 4º tem respectivamente 30 e 29 pontos ganhos. No Z4, em 17º o Náutico tem 18 pontos ganhos; o Guarani em 38º tem 17 pontos ganhos; o CSA em 19º tem 16 pontos ganhos e na lanterna, o Vila Nova tem 13 pontos ganhos.

Série A
16ª rodada
Sábado, 9 de julho
RB Bragantino 4 x 0 Avaí
Fluminense 2 x 1 Ceará
Goiás 2 x 1 Athletico-PR
Domingo, 10 de julho
Coritiba 2 x 2 Juventude
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Santos 1 x 0 Atlético-GO
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Cuiabá 2 x 0 Botafogo
Segunda-feira, 11 de julho
Internacional x América-MG 

Série B
17ª rodada
Terça-feira, 5 de julho
Operário 2 x 3 CRB
Quarta-feira, 6 de julho
Novorizontino 1 x 0 Brusque
Quinta-feira, 7 de julho
CSA 0 x 1 Ponte Preta
Sexta-feira, 8 de julho
Vila Nova 1 x 1 Bahia
Grêmio 2 x 0 Náutico
Guarani 1 x 0 Cruzeiro
Sport 2 x 0 Londrina
Tombense 2 x 1 Chapecoense
Criciúma 0 x 1 Vasco
Sampaio Corrêa 2 x 0 Ituano

Fred
Um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro despediu-se do futebol no sábado, 9, na partida contra o Ceará. Fred jogou profissionalmente por 19 anos no América-MG, Cruzeiro – duas vezes, Lyon, Fluminense – duas vezes e Atlético-MG; fez 775 jogos e marcou 405 gols. Pela seleção brasileira, Fred jogou 39 partidas e marcou 19 gols. No Fluminense tornou-se com 199 gols o maior artilheiro da história do clube em jogos oficiais, além de ser o maior artilheiro da Copa do Brasil com 37 gols. Fred que pretende ser treinador, decidiu antecipar a aposentadoria por causa de uma diplopia ou visão dupla que o afeta desde 2020. Vai fazer falta com seus gols e seu carisma.

God save the Queen
Gustavo Scarpa, um dos principais jogadores da atual fase vitoriosa do Palmeiras anunciou no domingo, 10, que vai jogar no Nottingham Forest, que disputa a Premier League, ao fim do seu contrato em dezembro. Scarpa deixa um time vitorioso e que é o campeão da duas últimas edições da Copa Libertadores para jogar em um clube que luta contra o rebaixamento. Inteligente, articulado, ávido leitor de livros variados, skatista, músico amador, o desejo de Scarpa é ter uma experiência na Europa e vai ganhar menos do que o Palmeiras lhe propôs para renovar contrato. Quem tenha uma grande trajetória na Premier League e que o Nottigham Forest seja a plataforma para voos maiores. Ele merece…   

Vicente Matheus com Osvaldo Brandão, duas figuras históricas do Timão

Histórias da bola
‘Seo’ Nonô
O Corinthians viveu nos anos 70 uma das suas piores fases em todos os aspectos. Liderado pelo grupo de Wadyh Helu, o clube devia a todo mundo, era freguês do Santos e do Palmeiras e de quebra vivia um jejum que durou longos 23 anos sem títulos. Em 1972, finalmente o grupo comandado por Vicente Matheus, um milionário folclórico que se fazia de ingênuo, mas que era mais esperto do que todo mundo junto, assumiu novamente o poder – havia sido presidente entre 1959/1961 – e colocou o clube nos trilhos. Primeiro determinou que qualquer conta que fosse paga tinha que passar primeiro pelo seu gabinete. Se faltasse café, ele teria que autorizar a compra; se um cano estourasse, ele teria que ser comunicado e impôs no clube o mesmo sistema com que administrava as suas empresas – com mão de ferro, e em pouco tempo saneou o clube que não devia nada a ninguém. Com isto, o Corinthians voltou a ser respeitado novamente e em 1977 saiu da fila com uma vitória épica em cima da Ponte Preta. A receita de Matheus era simples e prática – só gastava o que estava previsto e se não houvesse dinheiro em caixa não comprava e aí daquele que ousasse desafiá-lo.

Foto da capa: Mailson Santana/FFC

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.