Sobe
Fernando Diniz
E não é que ele colocou o Fluminense nos trilhos? o Tricolor carioca é o 3º colocado na Série B

Desce
Renan
O promissor zagueiro do Palmeiras, emprestado ao RB Bragantino envolveu-se em um acidente automobilístico onde uma pessoa perdeu a vida. Renan estava dirigindo sem carteira de motorista e possivelmente bêbado

Como foi a rodada
O Palmeiras bateu o Inter e fechou o 1º turno com 39 pontos ganhos; o Corinthians é o 2º com 35 pontos ganhos; o Fluminense é o 3º colocado com 34 pontos ganhos e fechando o G4, o Atlético-MG é o 4º colocado com 32 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o Coritiba em 17º com 19 pontos ganhos; o Atlético-GO é o 18º com 17 pontos ganhos; o Juventude é o 19º com 16 pontos ganhos e na lanterna está o Fortaleza que tem 15 pontos ganhos. O G4 da Série B, tem o Cruzeiro na liderança com 45 pontos ganhos; o Grêmio é o vice-líder com 36 pontos ganhos, o Vasco é o 3º com 34 pontos ganhos e o 4º colocado é o Bahia com 34 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA com 20 pontos ganhos em 17º; o Guarani em 18º tem 19 pontos ganhos; em 19º, o Guarani tem 18 pontos; e na lanterna está o Vila Nova com 17 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
19ª rodada
Sábado, 23 de julho
São Paulo 3 x 3 Goiás
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
Domingo, 24 de julho
Avaí 1 x 2 Flamengo
Fluminense 2 x 1 RB Bragantino
Palmeiras 2 x 1 Internacional
Juventude 1 x 0 Ceará
Atlético-MG 1 x 2 Corinthians
Atlético-GO 0 x 1 América-MG
Fortaleza 0 x 0 Santos
Segunda-feira, 25 de julho
Coritiba x Cuiabá

Série B
20ª rodada
Sexta-feira, 22 de julho
Sampaio Corrêa 4 x 1 Sport
Sábado, 23 de julho
Cruzeiro 1 x 0 Bahia
Grêmio 2 x 1 Ponte Preta
Vila Nova 1 x 0 Vasco
Náutico 1 x 2 Londrina
Ituano 1 x 0 Chapecoense
CRB 2 x 1 Novorizontino
Guarani 1 x 1 Brusque
Segunda-feira, 25 de julho
Criciúma x CSA
Operário x Tombense

Sem jeito
O treinador demitido desta semana foi o badalado Antonio ‘Turco’ Mohamed, que durou 45 jogos, com 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 69,6%. O argentino caiu depois do empate do Galo diante do Cuiabá na quinta-feira. Mohamed é um dos 12 treinadores da Série A: Alberto Valentin – Athletico-PR; Marquinhos Santos – América-MG; Alexander ‘Cacique’ Medina – Internacional; Abel Braga – Fluminense; Fábio Carille – Athletico-PR; Pintado – Cuiabá; Umberto Louzer – Atlético-GO; Paulo Sousa – Flamengo; Dorival Junior – Ceará; Eduardo Baptista – Juventude; Fábian Bustos – Santos. É inútil afirmar que o que impera na maioria dos clubes brasileiros é a falta de planejamento dos cartolas que insistem em resultados imediatos e quando eles não vem, quem acaba pagando o pato são sempre os treinadores. É difícil de entender e compreender que clubes grandes como o Flamengo e o Atlético-MG troquem seus treinadores em meio a competições importantes. Na Série B, as coisas são ainda piores. O mais recente demitido foi Maurício Souza que treinou o tome do Vasco em 8 jogos – 3 vitórias; 3 derrotas e dois empates. Ou seja, a cartolagem brasileira contrata mal e demite pior ainda.

Foto da capa: Cesar Grecco/SE Palmeiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *