Sobe
Premier League e Milan
O suspense de quem seria o campeão durou até a última rodada, com o Manchester City como campeão com 93 pontos ganhos e o Liverpool como vice-campeão com 92 pontos ganhos. Já na Itália, o Milan conquistou o título depois de onze anos, ao vencer o Sassuolo por 3×0  
 
Desce
Torcida corintiana
Parte da torcida corintiana, insultou a torcida do São Paulo com cantos homofóbico

Como foi a rodada
O Corinthians lidera a Série A com 14 pontos; o Palmeiras é o vice-líder com 12 pontos ganhos; o São Paulo é o 3º e fechando o G4, está o Atlético-MG – ambos com a mesma pontuação do Palmeiras. O Atlético-GO está em 17º com 6 pontos ganhos; o Juventude em 18º tem 6 pontos; em 19º o Ceará tem 5 pontos ganhos e na lanterna está o Fortaleza com 1 ponto ganho, são os clubes na zona de rebaixamento. Na Série B, o Cruzeiro lidera com 19 pontos ganhos; o Bahia é o 2º com 16 pontos; o Sport tem 15 pontos e é o terceiro, e o Vasco fecha o G4 com 14 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA, em 17º e 18º também, com 8 pontos ganhos está o Guarani; em 19º o CRB tem 7 pontos ganhos e o Tombense é o lanterna com 6 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
7ª rodada
Quarta-feira, 11 de maio
RB Bragantino 1 x 1 Atlético-MG
Sábado, 21 de maio
Flamengo 1 x 0 Goiás
Atlético-GO 2 x 0 Coritiba
Santos 0 x 0 Ceará
Juventude 0 x 3 Palmeiras
América-MG 1 x 1 Botafogo
Cuiabá 1 x 1 Internacional 
Domingo, 22 de maio
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Athletico-PR 2 x 1 Avaí   

Série B
8ª rodada
Terça-feira, 17 de maio
Novorizontino 0 X 0 Sport
Quarta-feira, 18 de maio
CRB 1 x 0 Londrina
Quinta-feira, 19 de maio
Grêmio 0 x 0 Criciúma
Vila Nova 0 x 0 Chapecoense
Guarani 0 x 0 Vasco
Náutico 1 x 1 CSA
Sexta-feira, 20 de maio
Bahia 2 x 1 Ponte Preta
Operário 3 x 1 Ituano
Domingo, 22 de maio
Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa

Garrincha destruiu a tática soviética em três minutos

Histórias da bola
Quem mesmo?
Se dentro dos gramados Garrincha era a alegria do povo, fora dele era um homem embriagado e tomado pelo vício da bebida que trazia das raízes familiares uma vez que o alcoolismo era freqüente na vida dos parentes, ou seja, Garrincha bebia desde os primórdios da sua vida e beberia vida afora sem se importar ou sem ter a noção exata do que representava não só para o futebol brasileiro, mas também mundial. Se Garrincha era desconhecido no Brasil, imagine lá fora? Na Copa do Mundo de 1958, o Brasil enfrentou a temível Rússia, então chamada de URSS que segundo diziam tinha um esquema científico de marcação. Pois bem, o tal esquema científico de marcação durou exatos três minutos uma vez que foi desmontado pelo arisco e insinuante Garrincha que os russos não tinham certeza de onde tinha vindo. Assim era Garrincha que balançava de um lado e saia pelo outro deixando para trás atônitos marcadores que desesperados não sabiam exatamente o que fazer. A partida se tornou inesquecível por causa dos tais três minutos que mandou para o espaço o futebol mecânico e previsível, mostrando ao mundo quem era de fato os novos donos do pedaço…

Foto da capa: Cesar Greco/SE Palmeiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *