Sobe
Gabriel Jesus
Em dois jogos pelo Arsenal já fez três gols, o que em ano de copa do mundo é uma boa notícia
 
Desce
Leandro Pedro Vuaden
O juizão continua na sua saga de – sempre – prejudicar o Palmeiras

Como foi a rodada
O Palmeiras lidera com 33 pontos ganhos; o Atlético-MG é o 2º com 31 pontos ganhos; o Corinthians é o 3º colocado com 29 pontos ganhos e fechado o G4, o Internacional é o 4º colocado com 29 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o América-MG em 17º com 18 pontos ganhos; o Atlético-GO é o 18º com 17 pontos ganhos; o Fortaleza é o 19º com 14 pontos ganhos e na lanterna está o Juventude que tem 13 pontos ganhos. Na Série B, o Cruzeiro é o líder com 41 pontos ganhos; com 34 pontos ganhos, o Vasco é o vice-líder, o 3º é Bahia com 33 pontos e fechando o G4 o Grêmio tem 32 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA com 19 pontos ganhos em 17º; o Náutico em 18º tem 18 pontos ganhos; o Guarani em 19º tem 17 pontos; e na lanterna está o Vila Nova com 14 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
17ª rodada
Sábado, 16 de julho
Athletico-PR 0 x 0 Internacional
Flamengo 2 x 0 Coritiba
Avaí 1 x 0 Santos
Ceará 3 x 1 Corinthians
Domingo, 17 de julho
Juventude 0 x 0 Goiás
São Paulo 2 x 2 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 0 x 1 Fortaleza
América-MG 0 x 3 RB Bragantino
Segunda-feira, 4 de julho
Palmeiras 1 x 0 Cuiabá

Série B
18ª rodada
Quinta-feira, 14 de julho
Operário 0 x 0 Sport
Sexta-feira, 15 de julho
Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
Vila Nova 1 x 2 CSA
Sábado, 16 de julho
Ituano 0 x 0 Londrina
CRB 1 x 1 Brusque
Grêmio 3 x 0 Tombense
Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco
Guarani 0 x 2 Bahia 
Domingo, 3 de julho
Náutico 1 x 2 Chapecoense
Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino

VAR(gonhoso)
A implantação do VAR no futebol tinha por objetivo acabar de uma vez por todas com as possibilidades de erros e corrigir falhas da arbitragem. Mas não é isso o que se tem visto. Quando não tinha o dispositivo reclamava-se dos erros da arbitragem. Agora que tem, reclama-se de que as decisões dos mesmos são equivocadas. Ninguém sabe exatamente o que quer ou aonde se quer chegar. Dos árbitros e bandeirinhas ou fiscais de linha, não se admite que erros aconteçam. Mas sempre que há uma bola rolando os erros ocorrem e o futebol desde sempre é um esporte imprevisível e as vezes desprovido de lógica e portanto, sujeita aos erros humanos. A dinâmica do futebol mudou para melhor; os jogadores estão mais rápidos, correm mais do que no passado, e a cada instante e se exige mais preparo físico dos árbitros, sem contar que as bolas estão cada mais ligeiras e sensíveis. Além do que a tecnologia fora de campo cada vez mais expõe de forma cruel os erros e dúvidas e o uso da tecnologia, como a linha de gol, daria a possibilidade de que injustiças fossem cometidas. A lambança mais recente aconteceu na partida entre Palmeiras x São Paulo, onde um impedimento do atacante tricolor não teria sido marcado, mesmo depois de o VAR ter sido consultado. A CBF admitiu o erro, o Palmeiras protestou, mas vai ficar por isto mesmo. Até quando não se sabe…

Foto da capa: SE Palmeiras

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.