Sobe
Gustavo Scarpa
O meia do Palmeiras vai embora do Brasil no fim da temporada e aproveita para dar um concerto inesquecível em campo, jogando o fino. Vai deixar saudades…

Desce
Puma
Estava indo tudo tão bem e de repente, as coisas mudaram e a Puma entrou em rota de colisão com o Palmeiras. Ao que parece a Adidas vai voltar em grande estilo… 

Como foi a rodada
O Palmeiras lidera a Série A com 43 pontos ganhos; o Corinthians é o 2º com 39 pontos ganhos; o Fluminense é o 3º colocado com 38 pontos ganhos e fechando o G4, o Flamengo é o 4º colocado com 36 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o Fortaleza em 17º com 21 pontos ganhos; o Cuiabá é o 18º com 20 pontos ganhos, também com 20 pontos o Atlético-GO é o 19º e na lanterna está o Juventude que tem 16 pontos ganhos. Na Série B o Cruzeiro continua soberano na liderança com 49 pontos ganhos; o Bahia é o vice-líder com 40 pontos ganhos, o Grêmio é o 3º com 40 pontos ganhos e fechando o G4, 4º colocado é o Vasco com 39 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA com 20 pontos ganhos em 17º; o Guarani em 18º tem 19 pontos ganhos; em 19º, o Vila Nova tem 19 pontos; e na lanterna está o Náutico com 18 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
21ª rodada
Sábado, 6 de agosto
Botafogo 1 x 1 Ceará
Juventude 0 x 1 América-MG
Atlético-GO 2 x 1 RB Bragantino
Avaí 1 x 1 Corinthians
São Paulo 0 x 2 Flamengo
Domingo, 7 de agosto
Fluminense 1 x 0 Cuiabá
Palmeiras 3 x 0 Goiás
Fortaleza 3 x 0 Internacional
Atlético-MG 2 x 3 Athletico-PR
Segunda-feira, 1 de agosto
Coritiba x Santos

Série B
21ª rodada
Domingo, 31 de julho
Vasco 0 x 0 Chapecoense
Terça-feira, 2 de agosto
Sport 1 x 1 Criciúma
Quinta-feira, 4 de agosto
Brusque 1 x 1 Sampaio Corrêa
CRB 1 x 1 Ponte Preta
Sexta-feira, 5 de agosto
Operário 1 x 0 Náutico
Vila Nova 1 x 1 Ituano
Guarani 1 x 2 Grêmio
Sábado, 6 de agosto
Bahia 1 x 0 CSA
Novorizontino 0 x 1 Londrina
Cruzeiro 2 x 0 Tombense

Apresentação da nova camisa

Xinfrin
Que coisa as camisas que a seleção brasileira vai usar no Mundial do Catar. Um horror. Será que a estampa de onçinha é uma homenagem para a Juma Marruá de Pantanal? Como sempre a Nike jamais se esmera em produzir camisas que causam admiração e respeito. A azul então é tétrica e mais se parece com a camisa de um abre alas de uma escola de samba. Conseguiram empastelar o que era bonito. Para piorar o show de horrores, só falta o futebol ser de quinta categoria e voltar para vasa mais cedo. A conferir…

Os extraclasses Mauro Galvão e Falcão

Histórias da bola
Bico? O que é isto?
Mais uma deliciosa história contada por Gerald D, o talentoso titular da Coluna Cartas de Boston, sobre os bastidores do grande Internacional dos anos 70/80.
“O Inter realizava o velho e conhecido coletivo apronto, algo que não existe mais hoje em dia, e treinavam o time principal contra os juniores. Lá pelas tantas, já entre os titulares com 17 anos, Mauro Galvão tentou sair jogando da área provocando calafrio entre os titulares que não admitiam tomar gol de jogador junior. Bravo, Falcão, já consagrado e cheio de fama, dá uma bronca no menino: – Na próxima vez dá de bico. E Galvão com toda aquela calma tão conhecida: – Bico? O que é isso?”.

Foto da capa: SEP/Cesar Greco

Leave a Reply

Your email address will not be published.