Terminou na quinta-feira, 9, a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, com o Atlético-MG como o campeão e o rebaixamento do Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense. O Grêmio já não dependia mais de si para permanecer na Série A e para que isto acontecesse havia a necessidade de uma conjunção de resultados, o que acabou não acontecendo.

Confira os resultados da 38ª rodada
Fluminense 3 x 0 Chapecoense
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Santos 1 x 1 Cuiabá
América-MG 2 x 0 São Paulo
Grêmio 4 x 3 Atlético-MG
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Sport 1 x 1 Athletico-PR
RB Bragantino 1 x 0 Internacional
Juventude 1 x 0 Corinthians
Atlético-GO 2 x 0 Flamengo

Estão classificados para a Copa Libertadores na fase de grupos, o Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians, RB Bragantino e o Athletico-PR. Para a pré-Libertadores estão classificados o Fluminense e o América-MG. Para a Copa Sul-Americana o Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá. Estão rebaixados para a Série B, o Grêmio, Bahia, Sport e a Chapecoense. Para conferir a classificação final das Séries A e B, clique aqui e aqui.

Hulk do Atlético-MG foi o artilheiro da Série A com 19 gols. Atlético-MG e Athletico-PR jogam no domingo, 12, no Mineirão, a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O jogo de volta será na quarta-feira, 15, na Arena da Baixada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *