Após deter uma série de grupos de pessoas que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos via fronteira mexicana, agentes da Border Patrol, de San Diego, em cooperação com o governo do México, realizaram uma operação visando a organização responsável pelo tráfico e transporte destes grupos até a fronteira.

Em 26 de outubro, um grupo formado por 86 brasileiros e horas depois um outro grupo de 69 brasileiros foi detido no mesmo local. Um outro grupo foi detido após entrar nos Estados Unidos cerca de três milhas do Porto de Entrada de San Ysidro, onde foram detidas 72 pessoas, vindos do Brasil e Venezuela.

No dia 27 de outubro, agentes federais viram um caminhão de carga desembarcando um grupo de pessoas do lado mexicano da fronteira e após a travessias deles por um tubo de drenagem, prenderam 67 pessoas, entre homens, mulheres e crianças vindos do Brasil e da Venezuela.

Entre os dias 28 de outubro e 9 de novembro, os agentes federais detiveram cinco grupos que tinham predominantemente brasileiros e venezuelanos que entraram ilegalmente nos Estados Unidos e tinham 43, 49, 73, 84 e 93 pessoas entre homens, mulheres e crianças.

A presença de agentes federais em San Diego busca coibir imigrantes que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira mexicana, mesmo que o fluxo de pessoas seja um dos maiores da história da imigração americana.

 

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *