Agentes do U.S. Customs and Border Protection (CBP) interceptaram na quinta-feira, 11, um caminhão que levava na carroceria 14 imigrantes indocumentados em um posto de controle de fronteira ao norte de Laredo, Texas. No final da manhã, o caminhão com um reboque aproximou-se do posto de controle de Imigração e durante a inspeção um cão farejador detectou uma situação estranha.

O motorista e seu acompanhante foram levados e numa inspeção mais detalhada os agentes federais detectaram pessoas escondidas na carroceria do caminhão. 

Um total de 14 pessoas indocumentadas (foto da capa) do México e da Guatemala foram descobertos e presos, juntos com o motorista do caminhão que é cidadão americano e serão processados por imigração ilegal e contrabando de pessoas. 

No ano fiscal que terminou em setembro de 2021, cerca de 608 mil mexicanos e 279 mil guatemaltecos foram detidos na fronteira mexicana.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *