As incertezas na questão das leis imigratórias continuam mesmo que Donald Trump e sua constante perseguição a imigrantes já não mande mais no país, e o que um pai ou uma mãe devem fazer caso sejam detidos pelo ICE? A crise imigratória continua batendo nas portas dos americanos todos os dias, que registram a chegada de milhares de pessoas e de famílias inteiras, o que potencializa o drama de imigrantes.

Guia está disponível em português

As detenções, prisões e separações familiares que aconteceram num passado recente ainda mostram os seus reflexos legais o que potencializa a preocupação de quem se encontra nesta situação e a pergunta vale para todos indocumentados que são pais e mães. O que fazer? Como agir? Onde buscar ajuda?

A Procuradoria-Geral do Estado de Massachusetts publicou tempos atrás o ‘Guia de Planejamento de Emergências para Pais com Situação Imigratória Incerta’. O guia está inteiramente em português e tem o objetivo de informar mães e pais com situação imigratória irregular, que podem estar preocupados com os cuidados e a tutela de seus filhos no caso de uma emergência. São descritas as opções legais, de curto e longo prazo, que a mãe ou o pai podem querer considerar. O ‘Guia de Planejamento de Emergência para Pais com Situação Imigratória Incerta’, pode ser acessado clicando aqui.

admin

By admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.