Mesmo com as novas diretrizes do novo governo e diante de tanta incerteza na questão das leis imigratórias, o que um pai ou uma mãe devem fazer caso sejam detidos pelo ICE? As deportações na administração Biden continuam a mil e todos os meses milhares de imigrantes são mandados embora. Por outro lado, as cenas de crianças desamparadas tomam conta dos meios de comunicação e muita gente não tem a menor noção de como agir neste caso (foto compartilhada em redes sociais).

A pergunta vale para todos indocumentados que são pais e mães. O que fazer? Como agir? Onde buscar ajuda em caso da deportação ou mesmo da prisão de um dos pais, ou de ambos?

O Guia está disponível em português

A Procuradoria-Geral do Estado de Massachusetts publicou tempos atrás o ‘Guia de Planejamento de Emergências para Pais com Situação Imigratória Incerta’. O guia está inteiramente em português e tem o objetivo de informar mães e pais com situação imigratória irregular, que podem estar preocupados com os cuidados e a tutela de seus filhos no caso de uma emergência. São descritas as opções legais, de curto e longo prazo, que a mãe ou o pai podem querer considerar. O ‘Guia de Planejamento de Emergência para Pais com Situação Imigratória Incerta’, pode ser acessado e baixado clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *