Se souber de algum caso de tráfico humano, denuncie

Todos os dias, milhares de pessoas tentam entrar nos Estados Unidos via fronteira com o México ou Canadá na busca de dias melhores e mais dignos. Sem se dar conta de que alimentam uma cadeia perversa onde são as maiores vítimas de traficantes de pessoas, que cobram caro por nada. Entende-se que quem paga atravessadores ou coiotes são orientados a se entregar para a Imigração com todas as consequências legais que isto pode acarretar no futuro.

Como fazer para ajudar tantas pessoas que são vítimas do tráfico humano? O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) publicou no ano passado, o Continued Presence Resource Guide (CP) – Presença Continuada (PC) em tradução livre, que é o primeiro guia destinado a ajudar as agências de aplicação da lei federal, estaduais, locais, tribais e territoriais em todo os Estados Unidos em suas investigações de processos legais de tráfico humano.

O PC é uma ferramenta que ajudará as forças policiais a ter uma probalidade maior de sucesso em investigações e processos relacionados ao tráfico de pessoas.

O PC é uma designação de imigração temporária fornecida a indivíduos identificados pelas autoridades policiais como vítimas de tráfico humano (tráfico sexual e trabalho escravo), que podem ser testemunhas em potencial ou iniciaram ações civis federais. O PC é concedido com validade de dois anos e é renovável. 

Os beneficiários também são elegíveis para receber benefícios e serviços federais que fornecem às vítimas estabilidade, um meio de apoio e proteção contra a remoção dos Estados Unidos para seus países de origem. O PC ajuda a aliviar os temores sobre remoção e apoio econômico e melhora a capacidade das vítimas de buscar justiça contra traficantes de pessoas.

Os serviços adicionais para as vítimas podem ser acessados entrando em contato com a Linha de Serviços e Envolvimento de Vítimas do ICE (VESL) ou pelo telefone 1-833.383.1465.

Siga-nos no Instagram – @anoticiausa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *