Agentes da Border Patrol que atuam no posto do Vale do Rio Grande, Texas, detiveram 45.324 imigrantes que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos, num aumento de 157% em relação ao mesmo período do ano passado.

A maioria das pessoas detidas foram de adultos solteiros e grupos familiares da América Central, com predominância de hondurenhos, indicando que o fluxo de imigrantes continua intenso, apesar da apreensão de dois grandes grupos que entraram ilegalmente nos Estados Unidos na semana passada, num total de 226 pessoas vindas da América Central e do Peru.

Embora os números tenham caído pelo terceiro mês consecutivo, os agentes da Border Patrol no Vale do Rio Grande, continuam prendendo imigrantes que tentam atravessar a fronteira em níveis recordes. Foram 164.303 detenções, em uma queda de 14% em relação ao mês de setembro. Outubro registrou pelo terceiro mês seguido uma queda no número de imigrantes detidos, com declínio acentuado de famílias e crianças desacompanhadas.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *