O Ouvidor dos direitos dos imigrantes do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), recomendou que os beneficiários do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), promulgada por uma ordem executiva assinada pelo então presidente Barack Obama, que renovem no tempo apropriado suas respectivas autorizações de emprego, para evitar que os direitos deles sejam de alguma forma afetados, inclusive o de permanência nos Estados Unidos.

“O período de renovação pode ser estendido por menos de dois anos a partir da data de expiração de seu DACA atual”, de acordo com um documento interno distribuído pelo U.S. Department of Homeland Security (DHS) e divulgado pela American Immigration Lawyers Association (AILA).

Segundo o Ouvidor do USCIS, os prazos de processamento da autorização de trabalho podem variar, aumentando ou diminuindo o tempo que levará para a análise da renovação. A sugestão é que o beneficiário acompanhe o andamento do processo online.

Recomendações do Ouvidor do USCIS
– Certifique-se de que sua inscrição esteja completa;
– Certifique-se de enviar as informações mais recentes;
– Verifique se você está usando os apropriados – Formulários I-821D, Formulário I-765;
– Reveja todos os formulários para se certificar de que estão assinadas;
– Confirme se você está pagando a taxa apropriada.
– O processo de renovação da autorização de trabalho leva entre 120 a 150 dias.

A manutenção do DACA tem sido um campo de batalha nos tribunais, principalmente na administração Trump que pleiteou por diversas vezes o seu cancelamento. Recentemente o juiz federal Andrew Hanen do Distrito do Sul do Texas ordenou a suspensão de novas permissões, em resposta a uma demanda apresentada em maio de 2018 pelos estados do Texas, Alabama, Arkansas, Kansas, Lousiana, Mississippi, Nebraska, Carolina do Sul e West Virginia, que são governados por republicanos que alegam que o programa violou o Administrative Procedure Act (APA).

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *