A tempestade tropical Henri deve atingir New England neste final de semana, com potencial de transformar-se em um furacão, antes de tocar a terra provocando ventos, tempestades e chuvas ao longo da costa de Massachusetts no domingo, 22 e segunda-feira, 23. A tempestade tropical Henri pode ser o primeiro furacão a atingir New England desde 1991.

A previsão é a de que Henri traga até oito inches de chuva e ventos de até 50 milhas por hora em Massachusetts, o que pode provocar falta de energia elétrica afetando cerca de 300 mil moradores, além de queda de árvores, destelhamentos e outros danos materiais. Também foram cancelados pelas autoridades alguns serviços da MBTA que pediram que às pessoas permaneçam em casa no domingo. A tempestade tropical Henri afetará a parte Central e Oriental de Massachusetts, além do Cape Cod e as ilhas. Os Estados de Connecticut, Rhode Island e New Hampshire podem ser atingidos também.

Além disto, uma grande parte de Massachusetts será atingida significativamente por fortes chuvas, especialmente na Grande Boston até a região de Worcester.

Na sexta-feira, 20, o governador Charlie Baker, alertou a população do Estado a se preparar para a chegada da tempestade Henri a partir da noite de sábado até a segunda-feira. As pessoas devem evitar viagens desnecessárias e para os que planejam visitar o Cape Cod ou as ilhas neste final de semana, devem evitar locomover-se.

A Guarda Nacional de Massachusetts está de prontidão para agir em caso de enchentes, remoção de entulhos e árvores caídas e apoiar às comunidades afetadas. Um efetivo de cerca de mil homens estão prontos para agir.

Pode ser potencialmente perigoso viajar durante a tempestade. Evite dirigir em áreas inundadas em especial nos corredores da Rota 95/128 e da Interestadual 495 que serão fortemente impactadas no domingo e na segunda-feira.

Se faltar energia elétrica na sua região, consulte o mapa de queda de energia clicando aqui. Para obter informações atualizadas sobre a tempestade ligue para 2-1-1.

Para saber se o transporte público na sua região está funcionando, clique aqui, ou inscreva-se no T-Alerts.

Dicas importantes
– Mantenha-se informado, recebendo alertas, advertências e informações durante e depois das emergências
– Conheça sua região e busque saber se você vive em uma zona de evacuação
– Tenha um plano de emergência familiar. Para saber mais sobre isto clique aqui.

Monte um kit de emergência
– Rádio ou televisão portátil à pilha
– Pilhas extras
– Lanterna, velas, fósforos
– Em caso de estar sob cuidados médicos, lembre-se de estocar medicamento extra
– Medicamentos especiais, relativos a tratamento médico específico
– Kit de primeiros socorros
– Dinheiro
– Extintor de incêndio pequeno
– Fraldas e fórmulas para bebês para no mínimo uma semana
– Tenha uma muda de roupa e cobertor

Além disto tenha a mão os seus documentos, celulares e tablets com carga e cabos, telefones de emergência e tenha anotado em um cartão se você tem alergias ou qualquer tipo de restrições médicas e alérgicas.

Esteja atento a todas as orientações e avisos das autoridades para saber como agir em situações de emergência, se tiver dúvidas quanto sua segurança e de sua família vá para um local seguro até que a tempestade acabe e você possa voltar para casa em segurança.

One thought on “Tempestade tropical Henri pode atingir New England no fim de semana”
  1. Muito obrigado meu amigo pelo o seu trabalho de nos manter informado, nota 10000, vc é o cara!! Abcs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *