Mensagem enviada para milhares de telefones celulares

A Massachusetts State Police e alguns departamentos de polícia, entre elas o de Framingham, Massachusetts, alertaram em postagens que espertalhões estão oferecendo camisetas personalizadas das instituições com desconto de US$ 10 em cada compra.

Só que o link que consta na mensagem é fraudulento e quem clicar nele corre o risco de ter suas informações, dados bancários e dinheiro roubados. O link está sendo enviado para milhares de pessoas através de mensagens de texto em telefones celulares.

Em uma postagem na sua página no Facebook, a Massachusetts State Police fez um alerta: “Lembre-se de que a MSP não envia mensagens de texto aos cidadãos, e alerta o público em geral sobre mensagens de texto fraudulentas que estão sendo enviadas. As pessoas estão recebendo textos que supostamente são da MSP ou de outros departamentos de polícia que oferecem US$ 10 de desconto na venda de camisetas clicando em um link anexado. Esses textos são fraudulentos. Lembre-se de que o MSP não envia mensagens de texto aos cidadãos. Esses textos não são afiliados a nós de forma alguma. Lembre-se também de nunca clicar em links que pareçam suspeitos, pois isso pode levar a vírus de computador. Se você estiver recebendo essas mensagens de texto, ignore-as ou exclua-as. Fique seguro”. 

Além do Framingham Police Departament, os departamentos de polícia de Halifax, New Bedford, Warren, Harwich, Blackstone e Norwood também postaram nas suas redes sociais alertando para o golpe. 

No ano passado, socorristas de Massachusetts, fizeram um alerta acerca de uma mensagem de texto fraudulenta que oferecia camisetas de edição limitada cujas vendas beneficiariam bombeiros locais, e que teriam sido enviados por supostos ‘amigos’ de bombeiros de diversas localidades. Só que a mensagem era fraudulenta, já que jamais houve tal iniciativa.

Jehozadak Pereira

By Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira, é jornalista profissional especializado em jornalismo comunitário e produção de conteúdo informativo e de utilidade pública. É ganhador de inúmeros prêmios e reconhecimentos pela qualidade do seu trabalho comunitário e voluntário. É o editor-chefe e principal articulista do A Notícia USA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.