Lenita Reason, co-presidente da Driving Families Forward Coalition, que coordena a mobilização para a aprovação da carteira de motorista para indocumentados, comunicou a nova campanha para interagir com os senadores estaduais a fim de que pautem a data da votação da medida na Casa. A seguir o teor da campanha ‘A carteira de motorista é NOSSA.

“A carteira de motorista é NOSSA

Nós estamos aqui, e QUEREMOS TRABALHAR.

Atualmente, imigrantes indocumentados não tem o direito de tirar carteira de motorista em Massachusetts, dificultando acesso a trabalho, serviços, e qualidade de vida. Precisamos comunicar nossas necessidades com as autoridades que podem mudar essa situação e nos oferecer carteira de motorista regulamentada.

Depois de 20 anos de luta, no dia 16 de fevereiro de 2022 a carteira de motorista foi aprovada na State House com 120 votos a favor e 36 contra. Porém a luta ainda não acabou. Agora a lei está no Senado, e precisamos que a liderança do Senado leve à votação. Precisamos que os nossos senadores saibam que estamos contando com eles para que a lei seja aprovada.

A hora de agir é agora, você pode fazer a diferença.

Participe desta campanha para a aprovação da carteira de motorista.

Como participar e contribuir?
1 – Like e compartilhe nossas postagens do Facebook, espalhe a mensagem para engajar toda a comunidade brasileira em Massachusetts;
2 – Envie mensagens para o seu/sua Senador(a) a partir da página da The Action Network. Basta acessar o link, adicionar o seu endereço, e enviar a carta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *