A segunda-feira, 13, foi um dia histórico no Estado de Massachusetts. Na State House um grupo de deputados e senadores reafirmaram o que haviam feito nas sessões parlamentares e assinaram o Work and Family Mobility Act (H.4461/S.2289), tornando-o na lei que permite que indocumentados que qualifiquem possam tirar a carteira de motorista no Estado.

Com isso Massachusetts torna-se o 17º Estado americano a permitir que imigrantes indocumentados tenham acesso à carteira de motorista, que promoverá segurança e trará a garantia de mobilidade para milhares pessoas.

Senadores Karen Spilka, presidente do State Senate e Ronald J. Mariano, Speaker of the House, na assinatura simbólica da Lei. Foto: CTB

O ato simbólico de assinatura teve a participação de deputados apoiadores entre eles Tricia Farley-Bouvier e Christine Barber que introduziram e lideraram a o projeto de lei na State Representative. Os senadores presentes foram Sonia Chang Dias e Lydia Edwards que trabalhou no Brazilian Worker Center (BWC) como advogada trabalhista antes de iniciar sua carreira política.

Também estavam presentes os senadores Brendan Crighton e Adams Gomez, que introduziram o projeto no State Senate e se juntaram a Ronald J. Mariano, Speaker of the House e Karen Spilka, presidente do State Senate; de Lenita Reason, respectivamente diretora-executiva do Brazilian Worker Center e Chrystel Murrieta Ruiz, vice-presidente do 32BJ SEIU e Roxana Rivera, co-presidentes e líderes da Driving Coalition Families Forward, que reuniu 270 diferentes organizações.

“Foi a consolidação de um trabalho árduo que durou mais de 20 anos, mas a resiliência com que as organizações comunitárias atuaram ao longo dos anos fez com que finalmente a grande maioria dos representantes do povo entendesse que não havia mais tempo para esperar, que vidas poderiam ser salvas, que os imigrantes são uma realidade no Estado de Massachusetts e que os representantes do povo precisam olhar com seriedade para as pessoas. O nosso Governador, precisa entender que quando ele se tornou governador de Massachusetts ele deveria governar por todos”, disse Lenita Reason em seu discurso.

One thought on “Carteira de motorista é definitivamente Lei em Massachusetts”
  1. I would like to thank all the deputies and senators for having approved the law that gives immigrants the right to own a driver’s license in the state, however this will bring a lot of resources to the state, especially when we need to drive to work or hospital, etc: thank you very much… you deserve all my respect congratulations!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *