Finalmente uma boa notícia no tocante ao projeto Work & Family Mobility Act, que foi relata favoravelmente pelo Transportation Committee, na quinta-feira, 10, e será votado em plenário na próxima semana.

É a primeira vez em quase 20 anos, que um projeto de lei com teor semelhante será votado na State House, e caso seja aprovado, irá para a sanção do governador Charlie Baker que têm resistências quanto a validade da medida. Dezesseis estados americanos permitem que imigrantes indocumentados tenham carteira de motorista.

Para evitar o veto do governador Baker, é necessário uma maioria de dois terços, o que transformará o projeto em lei. Atualmente a State House tem 157 deputados. O escopo do projeto de lei, permitiria que imigrantes que não tem um número de social security possam ter uma carteira de motorista, desde que tenham documentos que comprovem sua identidade como um passaporte, certidão de nascimento ou casamento.

Caso o projeto de lei seja aprovado, entrará em vigor em 1º de julho de 2023.

“A hora de agir é agora! Você pode se comprometer a agir, enviar um e-mail e fazer uma ligação para o seu representante estadual hoje para pedir que votem SIM na Work and Family Mobility Act. Sabemos que ainda temos um longo caminho para a vitória pela frente, mas hoje estamos um grande passo mais perto. Nós realmente não podemos fazer isso sem você – por favor, tome uma atitude agora e compartilhe as notícias com seus amigos e familiares”, de acordo com um e-mail enviado pela Driving Families Forward Coalition.

Envie uma mensagem para o seu State Representative preenchendo o formulário online. Mesmo que você não seja eleitor, pode preencher o formulário e envia-lo.

Para saber quem são os senadores estaduais e seus respectivos distritos, clique aqui.

Para saber quem são os deputados estaduais e seus respectivos distritos, clique aqui.

Para saber quem são os líderes das duas casas, clique aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *